×

Conteúdo

Representantes da Diocese de Divinópolis participaram do Encontro Regional de Tradutores e Intérpretes Católicos da Pastoral do Surdo

quarta-feira, 31 de julho de 19 às 09:16

A Pastoral do Surdo do Regional Leste 2 realizou, em Três Corações (MG), nos dias 26 e 28 de julho, o Encontro Regional de Tradutores e Intérpretes Católicos. O encontro contou com a participação de 50 Tradutores e Interpretes de Língua de Sinais (TILS) da comunidade católica, sendo que a Pastoral do Surdo tem atuação ativa, e agentes pastorais com interesse em tradução e interpretação no âmbito católico.

 

Representantes de 16 cidades do Regional Leste 2 participaram do evento. Além disso, houve a presença de palestrantes da Pastoral do Surdo do município de Campinas (SP), Mauricio Gut, e de Sobral (Pernambuco), Joel.

 

Durante a programação foi abordado o tema: “Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas…” (At, 2, 4). Escolhido por causa da questão da ação do Espírito que impulsiona o grupo a atuar na Igreja de Cristo, com dons e carisma, e pelo fato do Espírito permitir que a comunicação seja feita em língua que o próprio gera e pelos TILS, que transmitem aos irmãos surdos da Pastoral. 

 

Para o coordenador de intérpretes católicos da Pastoral do Surdo, Marcelo Santana, a partir do encontro foi possível direcionar as próximas ações pastorais. “Questões relacionadas à tradução e interpretação no segmento litúrgico e sacramental, contribuindo para a espiritualidade no exercício do ministério dos interpretes católicos de Regional foram abordadas”, afirmou. “Além disso, agora temos mais conhecimento sobre a cultura surda e ministério de nossa Igreja”,  concluiu.

Fotos

Notícias Relacionadas

27 set 16
23 set 15
11 out 15
11 out 20

Parceiros