×

Programação da Semana Santa da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Cláudio

sexta-feira, 18 de março de 16 às 12:05

Você e sua família são convidados para celebrarem a Semana Santa conosco. A Semana Santa é um tempo forte de oração e de encontro com Deus. É um tempo de participação intensa na vida da comunidade. Por isso, queremos que esse programa chegue à sua casa para que você não perca nenhuma das atividades. Contamos com você!

 



Domingo de Ramos | 20 de março
MATRIZ
08h: Celebração Eucarística na Igreja Matriz, transmitida pela Rádio IND FM.
10h: Celebração Eucarística com pequena Procissão de Ramos com as crianças, na Igreja Matriz.
17h: Bênção de Ramos na Igreja do Rosário. Em seguida, procissão, passando pela Rua Belo Horizonte até a Igreja Matriz, onde haverá encenação bíblica e a continuidade da Celebração Eucarística.

BELA VISTA
08h: Bênção de Ramos com a participação dos figurantes, na Igreja de São Geraldo. Em seguida, Procissão passando pelas Ruas: São João, Profª. Ester Amorim, Avenida Bela Vista rumo à Igreja Nossa Senhora Aparecida, onde teremos a continuidade da Celebração Eucarística.

 



Segunda-feira Santa | 21 de março
MATRIZ
19h30: Na Igreja Matriz, Celebração Eucarística, Encenação Bíblica e Procissão do Depósito de Nosso Senhor dos Passos, passando pela Praça dos Ex-Combatentes, Av. Araguaia, Rua Cambuquira rumo à Capela do Coração Eucarístico de Jesus.

BELA VISTA
19h30: Na Igreja Nossa Senhora Aparecida, Celebração Eucarística, Encenação Bíblica e Procissão do Depósito de Nosso Senhor dos Passos, passando pelas Ruas: Profª Ester Amorim, Av. Bela Vista, Profª Maria da Glória, Itatiaia, até o CEMEI Dinha Lia.

 

 

Terça-feira Santa | 22 de março
MATRIZ
19h30: Na Igreja Matriz, Celebração Eucarística, Encenação Bíblica e Procissão do Depósito de Nossa Senhora das Dores, seguindo pela Rua Belo Horizonte até a Igreja do Rosário.

BELA VISTA
15h: Celebração Eucarística com a Unção dos Enfermos. (Pedimos às pessoas generosas que tiverem veículos, a fineza de buscá-los em suas casas e, ao término da celebração, reconduzí-los).
19h30: Na Igreja Nossa Senhora Aparecida, Celebração Eucarística, Encenação Bíblica e Procissão do Depósito de Nossa Senhora das Dores, passando pelas Ruas: Profª Ivone Canaan, São João, Prof. Sebastião Moreira rumo à Igreja de São Geraldo.

 




Quarta-feira Santa | 23 de março
MATRIZ
15h: Celebração Eucarística com a Unção dos Enfermos. (Pedimos às pessoas generosas que tiverem veículos, a fineza de buscá-los em suas casas e, ao término da celebração, reconduzí-los).
19h30: A imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da Igreja do Rosário, seguindo pela Rua Belo Horizonte até a Praça dos Ex-Combatentes e a imagem de Nosso Senhor dos Passos sairá da Capela do Coração Eucarístico de Jesus, passando pelas Ruas Amapá, Ouro Preto, Praça dos Ex-Combatentes, ambas rumo à Igreja  Matriz onde teremos o Sermão do Encontro e a continuidade da Celebração Eucarística.

BELA VISTA
19h30: A Imagem de Nosso Senhor dos Passos sairá do Cemei Dinha Lia passando pelas Ruas: Itatiaia, José Prego, Av. Bela Vista e a Imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da Igreja de São Geraldo, seguindo pelas Ruas: Prof. Sebastião Moreira e Av. Bela Vista, ambas rumo à Igreja Nossa Senhora Aparecida, onde teremos o Sermão do Encontro e a continuidade da Celebração Eucarística.

 

 


Quinta-feira Santa | 24 de março
MATRIZ
17h: Adoração ao Santíssimo Sacramento com a participação das crianças, coordenada pela Catequese.
19h30: Celebração Eucarística (Cerimônia do Lava-pés, Mandamento Novo e Instituição da Eucaristia). Em seguida, translado do Santíssimo Sacramento para a E. M. Coronel Joaquim da Silva Guimarães e adoração até a meia-noite.

BELA VISTA
17h: Adoração ao Santíssimo Sacramento com a participação das crianças, coordenada pela Catequese.
19h30: Celebração Eucarística (Cerimônia do Lava-pés, Mandamento Novo e Instituição da Eucaristia). Em seguida, translado do Santíssimo Sacramento para o Clube de Mães Saud Mitre e adoração até a meia-noite.

 

 

Sexta-feira da Paixão do Senhor | 25 de março
MATRIZ
06h: Caminhada Penitencial com as Famílias, saindo da Igreja Matriz rumo ao Cristo Redentor.
13h: Início da Novena da Divina Misericórdia.
13h30: VIA-SACRA saindo do Bairro Dona Lode, Escola Quinto Alves Tolentino, Capela do Coração Eucarístico de Jesus e da Igreja do Rosário, rumo à Igreja Matriz.
15h: Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Cristo, Adoração da Cruz e distribuição da Santa Eucaristia. (Momento mais importante do dia).
19h: Encenação Bíblica do Julgamento, Condenação e Crucificação de Jesus – Sermão do Descendimento. Piedosa Procissão do Enterro, seguindo pelas Ruas Belo Horizonte, Diamantina, Av. Tancredo Neves e Praça dos Ex-Combatentes até a Igreja Matriz, onde haverá veneração do Senhor Morto.


BELA VISTA
08h: VIA-SACRA ENCENADA, nas imediações da Igreja Nossa Senhora Aparecida.
15h: Solene ação Litúrgica da Paixão e Morte de Cristo, Adoração da Cruz e distribuição da Santa Eucaristia. (Momento mais importante do dia).
19h: Encenação Bíblica do Julgamento, Condenação e Crucificação de Jesus – Sermão do Descendimento da Cruz. Em seguida, Piedosa Procissão do Enterro, seguindo pelas Ruas: Profª Esther Amorim, São Jorge, Av. Araguaia, Itatiaia e Maranhão, onde haverá veneração do Senhor Morto.

 

 



Sábado Santo | 26 de março
MATRIZ
20h: Solene Vigília Pascal. Bênção do Fogo no adro da Igreja Matriz e Procissão da Luz. À chegada, Proclamação da Páscoa, Liturgia da Palavra, Liturgia Batismal e Liturgia Eucarística. Haverá encenação da Ressurreição do Senhor.

BELA VISTA
20h: Solene Vigília Pascal. Bênção do Fogo Novo na praça, em frente à Escola Maria Dias Coelho e Procissão da Luz.  À chegada, Proclamação da Páscoa, Liturgia da Palavra, Liturgia Batismal e Liturgia Eucarística. Haverá encenação da Ressurreição do Senhor.

 

 



Domingo da Páscoa | 27 de março
MATRIZ
06h: Procissão da Ressureição, saindo da Igreja do Rosário percorrendo a Rua Belo Horizonte até Igreja Matriz. À chegada, Bênção do Santíssimo Sacramento.
07h: Solene Celebração Eucarística.
10h: Celebração Eucarística da Páscoa, com as crianças.
18h: Celebração Eucarística na Igreja Matriz e, em seguida, Procissão do Triunfo de Nossa Senhora, saindo pela Praça Ex-Combatentes, contornando o Fórum, retornando à Igreja Matriz, onde prestaremos homenagem a Nossa Senhora e encerraremos a Semana Santa.

BELA VISTA
07h: Procissão da Ressurreição, saindo da Igreja São Geraldo percorrendo as Ruas: São João, Profª Ivone Canaan até a Igreja Nossa Senhora Aparecida. À chegada, Bênção do Santíssimo e Solene Celebração Eucarística. Após a celebração, prestaremos homenagem ao Triunfo de Nossa Senhora e encerraremos a Semana Santa.

Notícias Relacionadas

12 abr 19
28 jan 15
05 abr 17
20 abr 15

Parceiros