×

Conteúdo

Prestação de Contas do Economato Diocesano foi pauta da reunião do Clero, do mês de agosto

quarta-feira, 14 de agosto de 19 às 15:10

Aconteceu, excepcionalmente, nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, a reunião do Clero. Devido à viagem que Dom José Carlos fará a Roma, para um curso com bispos com até cinco anos de ordenação episcopal, a reunião não foi, como de costume, na terceira terça-feira do mês.

 

A reunião, tradicionalmente realizada no Centro Diocesano de Pastoral, foi iniciada com um café de acolhida  especial, em comemoração ao dia do Padre, celebrado no mês de agosto, ao som do Minueto Trio de Cordas. Em seguida, os padres foram para a capela, realizando a oração inicial, conduzida pelo bispo diocesano. Na oportunidade, rezaram pelos padres aniversariantes do mês e pela criança Amanda Figueiras, assinada no último dia 08 de agosto, em Divinópolis.


Após a oração, no auditório São José, a reunião foi iniciada com alguns comunicados do Setor Litúrgico, da Comissão Bíblico-Catequética e da Pastoral Missionária.

 

Após os informes das pastorais, Padre Carlos Henrique e seus colaboradores fizeram uma clara e objetiva prestação de contas do Economato Diocesano. Padre Carlos Henrique esteve à frente do Economato Diocesano desde o dia 28 de fevereiro de 2015, desenvolvendo um excelente trabalho administrativo. Durante esse período ele, também, foi Diretor da Livraria João Paulo II (veja aqui). Padre Carlos Henrique, agora, seguirá para Roma, onde cursará o doutorado. A nova equipe do Economato Diocesano, que é composta pelos padres Moacir Tavares, Lúcio Camargos e Juvenil Batista, já foi nomeada por Dom José Carlos (clique aqui e veja a reportagem completa).

 

Para encerrar a primeira parte da reunião,  o clero participou de um almoço especial, ao som do músico Sérgio de Castro, celebrando o mês vocacional.

 

Já, na parte da tarde, para encerrar as atividades da reunião do mês, alguns padres fizeram seus comunicados importantes para a vida da Igreja. Por fim, Dom José Carlos fez algumas considerações e direcionamentos aos sacerdotes.

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

21 mar 15
20 mai 15
14 dez 17
09 mar 18

Parceiros