×

Pré-Novena de São Vicente de Paulo movimenta comunidade de Ribeirão do Servo, em Divinópolis

terça-feira, 30 de agosto de 16 às 08:45

Dezenas de fiéis participaram, no último sábado, 27, da pré-novena de São Vicente de Paulo, na comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, no Ribeirão do Servo.


A Santa Missa, que se iniciou às 18h, contou com a recepção da imagem de São Vicente, trazida pelos fiéis da comunidade de Nossa Senhora de Fátima, de Passagem, que foi, alegremente, recebida ao som do tradicional Hino de São Vicente de Paulo, entoado por todos os que estavam na capela. Em sua homilia, Pe. Cristiano Alisson destacou a importância de se seguir o exemplo do padroeiro e abraçar com carinho aqueles que mais precisam. Ainda enalteceu a opção pela busca da humildade e do "último lugar", em sintonia com o Evangelho do 22º Domingo Comum.


Durante esta semana, bonitas celebrações acontecerão na capela de Nossa Senhora de Lourdes, sendo: de segunda a quarta-feira, reza do terço às 19h30; na quinta-feira, adoração ao Santíssimo Sacramento, às 19h30; e na sexta -feira, Celebração da Palavra de Deus, às 19h.


Desde o dia 20 de agosto, a Paróquia vive a peregrinação da imagem de seu padroeiro, que visitará todas as comunidades até o início oficial da novena, que este ano contemplará o tema: "São Vicente de Paulo, anunciador da misericórdia de Deus".


No próximo sábado (03/09), às 17h30, a imagem de São Vicente de Paulo deixará a comunidade de Ribeirão do Servo e será levada até a Capela de Nossa Senhora de Fátima, de Boa Esperança.

 

 

Por Seminarista Jardel Cássio Sousa

Notícias Relacionadas

15 set 15
05 mai 15
03 jul 15
26 ago 14

Parceiros