×

Conteúdo

Portal Diocesano de Notícias completa 5 anos e Diocese divulga uma novidade para o Setor de Comunicação

segunda-feira, 16 de julho de 18 às 13:30

No dia 16 de julho de 2013 era lançado, na Reunião do Clero, o novo Portal Diocesano de Notícias. São 5 anos com o Portal no ar. Tudo tem sido realizado com amor. Temos, em média, 100 mil acessos por mês. Ao longo desses cinco anos, tivemos quase 5 milhões acessos (dados do dia 16/07/18). De quem é o mérito de tudo isso?  De todos os envolvidos nesse processo! Mas, nada disso seria possível se não fosse a visão moderna de nossos bispos, inclusive de Dom José Carlos, pois foi quando ele ainda era Adiministrador Diocesano que o portal foi inaugurado. Esse é, sem dúvida, um grande trabalho de comunicação da Diocese de Divinópolis. É o maior? Claro que não. Não podemos jamais esquecer do trabalho imenso realizado pelas nossas rádios. Nesse caso, o mérito foi de Dom Belvino, que, com grande esforço, inaugurou essa modalidade de comunicação. Hoje, temos duas rádios em Divinópolis (Candidés e Divinópolis ), sob a coordenação de Pe. Moacir Tavares. Em Pará de Minas, a Diocese conta com o trabalho da Rádio Santa Cruz  e também da Rádio Stilo, rádio criada pela Fundação Pe. Libério, sob nossa coordenação. Mas, não é apenas isso. Temos, ainda, diversos informativos escritos e programas em rádios e TVs em boa parte da Diocese. Deus seja louvado!

 

Temos, dentro do Portal, o cadastro completo de todas as paróquias de nossa diocese. Vale dizer que gastamos, em média, dois dias, ou mais, para fotografar as capelas de algumas paróquias, levando em conta que algumas  estão a 30 Km da Igreja Matriz. Isso, naturalmente, exigiu esforços e investimentos de nossa parte. Precisávamos, também, atualizar os históricos, fotos dos sacerdotes, endereços, etc. Os padres são sempre transferidos de paróquias ou funções e o site não pode ignorar isso. O portal foi pensado para abrigar, dentro dele, os sites das diversas paróquias da Diocese. Com o passar do tempo, começamos a gravar vídeos e áudios para garantir maior acessibilidade a quem precisasse da informação.

 

Atualmente, o Portal é atualizado várias vezes ao dia, e conta com a colaboração direta de Dom José Carlos, Padre Jair Simão, Padre Guilherme e do Túlio Veloso. O fato da Diocese de Divinópolis ter uma grande quantidade de paróquias, não possibilita à nossa equipe estar em todos os eventos que acontecem, diariamente, nas mesmas. Para facilitar, a equipe do Portal conta com a ajuda de agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) das diversas paróquias e, até mesmo, de pessoas que não estão envolvidas com a PASCOM, mas que nos enviam notícias e fotos para serem publicadas no Portal.

 

A novidade que temos para contar é que já estamos trabalhando para lançar o novo Portal de Notícias da Diocese de Divinópolis. A criação deste novo Portal também vem de encontro com o Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis. O motivo da criação deste novo site é que quando o atual foi criado em 2013, não existiam muito das tecnologias que hoje existem no mundo da comunicação, como por exemplo, os sites responsivos, ou seja, que se adaptam à plataforma mobile (smartphone e tablets). O site está sendo desenvolvido em parceria com a OnlineSites, que já está no mercado há 16 anos e que já desenvolveu neste período mais de 800 sites. A OnlineSites é especializada desde a criação de site, loja virtual, S.E.O, Marketing Digital até a consultoria em Inbound Marketing, sempre visando transformar os visitantes em oportunidades de negócios.

 

Para que a Comunicação da Diocese de Divinópolis continue trabalhando, de forma eficaz, nós precisamos de sua colaboração enviando notícias para serem publicadas. Basta enviar a notícia em forma de texto e acrescentar fotos para o seguinte e-mail: contato@diocesedivinopolis.org.br. Clique aqui e leia algumas dicas de como nos enviar notícias.

 

O Portal de Comunicação da Diocese quer ser um canal de comunicação da Igreja Diocesana com seu povo. É um meio de comunicação eficiente a serviço do Evangelho.

 

 

.

 

 

Notícias Relacionadas

21 mar 16
31 mar 15
26 ago 15
01 fev 17

Parceiros