×

Conteúdo

Pe. Cláudio representou Diocese no Encontro das CEBs em Juazeiro do Norte

quarta-feira, 19 de fevereiro de 14 às 15:37

Ontem terça feira 18/02/14 durante a  reunião do clero, em Divinópolis, nossa reportagem conversou  com  Padre Cláudio Gonçalves da Silva, da Paróquia São Gonçalo em São Gonçalo do Pará. Padre Cláudio viajou de ônibus até Juazeiro do Norte no Ceara no dia 5 de janeiro. Na condição de Delegado Diocesano ele participou do 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que é o encontro dos delegados e delegadas na Diocese de Crato Ceara.


O encontro reuniu cerca de quatro mil pessoas de todo o Brasil e de outros países, e abordou o tema “Justiça e Profecia a serviço da vida” com o lema “CEBs: romeiros do Reino no campo e na cidade”.  As CEBs são caracterizadas pelo carisma da opção pelos pobres e pela evangelização que denuncia as injustiças e enfrenta as desigualdades da sociedade.


O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, Dom Severino Clasen, considera o movimento como “espaço em que todos os batizados podem externar um jeito de ser Igreja e testemunhar Jesus Cristo na sociedade e na Igreja”. Para o assessor do setor CEBs, Sérgio Ricardo Coutinho, “esses encontros são importantes para consolidar e fortalecer a caminhada das CEBs junto às temáticas sociais”.

Após a Reunião do Clero, Pe. Cládio conceceu-nos uma pequena entrevista. Confira abaixo:

 

 

Por Cláudio Roberto: Rádio Santa Cruz

Notícias Relacionadas

09 out 14
14 nov 13
18 ago 16
15 out 19

Parceiros