×

Conteúdo

Pastoral Familiar promove Encontro do Setor Pré-Matrimonial

quinta-feira, 09 de março de 17 às 07:17

A Pastoral Familiar promoveu, no último sábado, dia 04, no Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Divinópolis, um Encontro Diocesano do Setor Pré-matrimonial. Com uma expressiva participação, o encontro contou com a presença de 400 agentes, vindos das 54 paróquias da diocese.

 

Foi uma ótima oportunidade para os agentes entenderem e se orientarem sobre a proposta da Igreja diocesana, que está em unidade com a Igreja do Regional Leste 2, do Nacional e de Roma, a respeito da preparação de noivos para o Matrimônio.

 

Foi bem enfatizado pelo casal palestrante, Karina e André Parreira (Assessor Nacional para o Setor Pré-matrimonial da Pastoral Familiar na CNPF), pelo nosso Bispo, Dom José Carlos, e pelo Assessor Diocesano da PF, Pe. João Luiz Moreira, que a Igreja pede uma "preparação de noivos a longo prazo, com encontros frequentes, por um período maior, que possibilitem ACOMPANHAR os noivos, num clima de acolhida, amizade, diálogo e oração".

 

Finalizando, Dom José Carlos orientou que todas as paróquias se organizem, o quanto antes, para que se cumpra o que foi estabelecido no 8° Plano Diocesano de Pastoral, adequando-se a Catequese Matrimonial na modalidade de acolhimento dos noivos.

 

Este é o caminho que devemos seguir, em UNIDADE com toda a Igreja e orientados por ela!

 

 

Por Sônia Rabelo

Notícias Relacionadas

15 set 15
23 mar 15
20 jan 20
17 jun 15

Parceiros