É com muita alegria que iniciamos, mais uma vez, o tempo quaresmal, o qual prepara os nossos corações para a mais importante festa da Igreja, a Páscoa do Senhor. Neste tempo, somos todos convidados à conversão. Todos os dias, Deus chama, a cada um de nós, para uma mudança de vida. É com esse desejo de conversão e mudança de vida que a Pastoral do Surdo de Divinópolis se reuniu no último domingo, dia 24 de abril, para um momento de confissão e reconciliação. Foram momentos de muita emoção e alegria para a Pastoral que, com muitos anos de caminhada, nunca havia passado por essa experiência. Ver o sorriso no rosto e o olhar brilhante dos penitentes era uma sensação incomparável. Todos nós sabemos que a confissão é um momento de reconciliação consigo, com Deus, e com os irmãos. Por isso, é importante valorizar cada momento e desfrutar as bênçãos que vêm de Deus. Em seguida, a Pastoral participou da missa com toda a comunidade de fiéis da Catedral Divino Espírito Santo.
As confissões contaram com a participação do Seminarista e Intérprete Ronivon Plotasio Amorim, que, conforme a prescrição do CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO, Cân. 983 — § 1-2 e Cân. 990, acompanhou os penitentes no espaço reservado para os atendimentos.
Por fim, a Pastoral do Surdo de Divinópolis agradece, imensamente, ao Pe. Luiz Carlos Amorim, Cura da Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis, que, com muita abertura e solicitude, atendeu as confissões.
No vídeo, abaixo, você confere uma música interpretada pela Pastoral do Surdo da Diocese de Divinópolis, durante a ordenação presbiteral do Padre Elder Alves:
Por Seminarista Ronivon Plotassio Amorim