×

Conteúdo

Pastoral do Surdo celebra Dia do Surdo, em Divinópolis

segunda-feira, 25 de setembro de 17 às 10:11

A Pastoral Diocesana do Surdo celebrou, ontem (24/09), no Santuário de Santo Antônio, em Divinópolis, o dia do surdo e o “setembro azul”, mês destinado às lutas pela causa surda.


Na Eucaristia, presidida por Frei Tide, os membros da pastoral participaram da equipe de liturgia, apresentando à comunidade uma nova forma de expressão. As leituras, lidas em LIBRAS, eram, simultaneamente, traduzidas para o Português.


O que se viu no Santuário foi uma comunidade encantada pela cultura surda, atenta à celebração e buscando entender o trabalho da pastoral do surdo.
A programação das comemorações continua:


• Dia 01/10, às 9h, na Matriz de São Sebastião, em Nova Serrana, Santa Missa de inauguração da Pastoral do Surdo, na cidade.


• Dia 07/10, às 15h, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas, palestra com o seminarista Rafael Costa (Tema: Santíssima Trindade). Em seguida, Santa Missa.


• Dia 08/10, às 09h, na Matriz de São Bento, em Itapecerica, Santa Missa e, após, palestra com o seminarista Anderson Nunes (Tema: Santíssima Trindade).


• Dia 15/10, às 17h, na Igreja de São Geraldo Magela, em Divinópolis, palestra com o seminarista Elder Diniz (Tema: Santíssima Trindade) e, após, Santa Missa, dentro da novena do padroeiro da comunidade.

 

 

POR JARDEL CÁSSIO

Notícias Relacionadas

13 abr 16
11 out 19
24 nov 15
07 ago 14

Parceiros