×

Conteúdo

Pastoral Diocesana do Surdo de Divinópolis em festa! Inclusão acontece com a celebração do matrimônio todo na Língua brasileira de Sinais

quinta-feira, 14 de outubro de 21 às 07:15

Aconteceu, no último sábado, 09 de outubro, a celebração do matrimônio de Felipe Ferreira de Oliveira e Danúbia Ribeiro. Até aqui, tudo igual, senão fosse por um detalhe: Felipe e Danúbia são surdos, assim como grande parte dos convidados e até mesmo o padre que celebrou o matrimônio, padre Wilson Czaia, de Curitiba, que veio especialmente para realizar o casamento com seus amigos surdos. A cerimônia  foi celebrada em Libras, com assistência do Seminarista Assessor Diocesano da Pastoral do Surdo: Ronivon Plotasio e dos intérpretes Marcelo Santana e Edilsa Martins.

 

Com a participação da Comunidade Surda Católica e ouvintes a celebração aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Torneiros, Pará de Minas/MG. 

 

A Pastoral Diocesana do Surdo de Divinópolis agradece e louva a Deus por ser a inclusão fator primordial na Evangelização, não só nos casamentos, como em todos os momentos da vida.

 

Agradecemos e louvamos a Deus por este momento sublime, principalmente  ao bispo diocesano, Dom José Carlos de Souza Campos, por incentivar e apoiar em toda a Diocese, a inclusão dos surdos  em toda a comunidade Católica.

 

Parabéns Felipe e Danúbia e a toda comunidade católica Surda por este momento de bênçãos!

 

Marcos Crispim

Fotos

Notícias Relacionadas

08 jul 19
22 mai 20
24 nov 16
14 fev 15

Parceiros