×

Conteúdo

Pastoral da Sobriedade realizou mais um encontro diocesano

quarta-feira, 27 de novembro de 19 às 07:33

No último domingo, 24/11, em Mateus Leme, aconteceu o 5º Encontro Diocesano da Pastoral da Sobriedade. Batizados e enviados, foi o lema desse encontro diocesano, que contou com a presença de todos os grupos da pastoral, espalhados por toda a diocese. O encontro teve início com a Celebração Eucarística, na matriz de Santo Antônio, presidida pelo Padre Aldair, administrador paroquial da Paróquia de Santo Antônio, de Mateus Leme, que destacou, durante a celebração, o importante papel que a pastoral vem desenvolvendo na paróquia.

 

Logo após a celebração, aconteceu um momento de conversa e partilhas acerca do Documento 109 da CNBB, que trata sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o quadriênio 2019-2023. Quem conduziu os trabalhos da manhã foram os seminaristas Adir e Feliciano que, desde o meio deste ano, têm acompanhado a Pastoral da Sobriedade, em âmbito  diocesano. Após a palestra, aconteceram grupos de partilha. Cada grupo pensando os desafios da pastoral, tentou encontrar respostas para essas realidades.

 

A parte da tarde contou com a colaboração do seminarista Rogério, que trabalhou o papel da Pastoral da Sobriedade na ação evangelizadora da Igreja. Depois de sua fala, mas uma vez, os grupos se reuniram para, na partilha, pensarem ações concretas a curto, médio e longo prazo, para a ação da pastoral. Ao final, todos se reuniram para apresentar os frutos das discussões em grupo. Diversos pontos foram levantados e servirão de condução para as ações da pastoral em âmbitol diocesano, para os próximos anos.

 

Ao final do encontro, encerram as suas atividades à frente da Pastoral da Sobriedade,  na diocese,  os seminaristas Leonardo e Rogério que, por 4 anos, acompanharam, incentivaram e motivaram as atividades pastorais. Agora, seguindo para outra missão, agradeceram o apoio e o comprometimento de toda pastoral e receberam o carinho e o agradecimento da coordenação diocesano pelo belo trabalho. Assumem a condução dos trabalhos pastorais da Sobriedade os seminaristas Adir e Feliciano, que seguem nessa bonita história já escrita, mas, que,  ainda,  possui belas histórias para serem vividas. 

 

 Se você ainda não conhece a Pastoral da Sobriedade, curta a nossa página no Facebook @pastoralsobriedadediodiv, e conheça essa bonita e importante pastoral de nossa Igreja. Venha ser sobriedade você também. 


Coordenação Diocesana da Pastoral da Sobriedade

Notícias Relacionadas

10 mai 17
26 fev 19
08 mai 18
04 set 20

Parceiros