×

Conteúdo

Pastoral Carcerária busca apoio para construir guarita na porta da Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas

sábado, 10 de setembro de 16 às 19:00

Há pouco mais de três meses, a Pastoral Carcerária da Forania Nossa Senhora da Piedade recebeu a autorização da Penitenciária Pio Canedo para a construção de uma guarita, na entrada.

 

Desde então, a entidade iniciou campanha para captar recursos e materiais de construção. A ideia era trabalhar com rapidez, atendendo reivindicação antiga de familiares e amigos dos presidiários, dando mais conforto e segurança aos visitantes.

 

No mês de maio, a coordenação da pastoral chegou a comemorar a chegada dos primeiros materiais de construção e, até mesmo, de recursos financeiros para o pagamento da mão de obra.

 

Mas o volume não foi suficiente para a conclusão da obra e a saída encontrada pela Pastoral Carcerária foi a de apostar na realização de um almoço beneficente.

 

O evento está contando com o apoio de todas as paróquias de Pará de Minas. Segundo a voluntária, Jaqueline Aparecida dos Santos, esse empenho é bem visto pela comunidade católica, já que a valorização das famílias é imprescindível para a ressocialização dos presos.

 

 

O almoço beneficente será realizado no dia 11 de setembro, ao meio dia, no espaço de barraquinhas da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, bairro Providência. Os ingressos estão à venda por R$10,00, em todas as Paróquias de Pará de Minas, e também na loja D’luxe, na rua Porciúncula, que fica no bairro São Francisco.

 

 

Notícias Relacionadas

10 abr 15
01 dez 17
26 jun 20
10 set 19

Parceiros