×

Pascom Diocesana realizou seu 1º Retiro Espiritual

terça-feira, 12 de novembro de 19 às 07:10

No domingo, dia 10 de novembro de 2019, aconteceu, em Mateus Leme, no Espaço Shangrilá, o primeiro retiro Espiritual da Pastoral da Comunicação da Diocese de Divinópolis. O evento contou com a presença de 100 pessoas, vindas de diversas paróquias e foranias de nossa diocese. O Retiro iniciou-se com um momento de oração e interiorização conduzido pelo Ministério Fogo Novo. Logo depois, o Seminarista Luis Fernando Cruz realizou um momento de aprofundamento com a palavra de Deus acerca do Evangelho de João 15, 1-8.16, seguido de um profundo momento de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. Para concluir a manhã, Padre Chrystian Shankar fez uma bela palestra sobre o discipulado de Cristo e as redes sociais e apresentou, de forma dinâmica, como deve atuar a Pascom e seus agentes. Ressaltou, ainda, questões de relacionamento, conhecimento humano e orientações de como podemos potencializar nossa forma de comunicar o Evangelho através das redes sociais. 

 

Após o almoço, os participantes foram convidados a se dirigirem a diferentes espaços, onde aconteceram as oficinas de Fotografia, assessorada por Camila Moreira, fotógrafa da PUC Minas, de Transmissão ao Vivo, assessorada por Henrique Carvalho, profissional que atua na área em diversas paróquias da Arquidiocese de BH e de Diagramação e mídias digitais, e Janaína Gonçalves, especialista em mídias digitais e coordenadora da Pascom do Regional Leste 2 da CNBB. 

 

Nossos agradecimentos ao Ministério Fogo Novo, padre Chrystian Shankar, Henrique Carvalho, Camila Moreira, Janaína Gonçalves.  Muito obrigado também ao Padre Aldair, pároco da Paróquia que acolheu nosso convite e nos deu seu apoio. Também à Camila Almeida, que cuidou, de forma mais próxima, de todos os preparativos deste evento; à Pastoral Familiar e TLC, que nos deram grande colaboração na preparação das refeições, nossos mais sinceros agradecimentos, pela dedicação, preparação e zelo para com este nosso encontro. 


Agradecemos, também, ao núcleo de coordenação da Pascom diocesana pela generosa colaboração e presença; ao Espaço Shangrilá, nas pessoas do Henrique, Lúcia e Amaro, pela concessão do espaço e aos numerosos agentes pasconeiros que atenderam nosso convite  e fizeram-se presentes neste nosso primeiro retiro espiritual diocesano.

 

Seminarista Luís Fernando Cruz, coordenador diocesano da Pastoral da comunicação da Diocese de Divinópolis.

Fotos: Camila Almeida e Rafael Gonçalves

Notícias Relacionadas

11 nov 16
26 mai 15
31 mar 15
20 nov 13

Parceiros