×

Conteúdo

Paróquias de Itaúna celebram o Setenário das Dores

sexta-feira, 03 de abril de 20 às 09:38

As seis paróquias do município de Itaúna se uniram para juntas celebrarem um único Setenário das Dores de Maria Santíssima. As celebrações e meditações das espadas que feriram o Coração de Maria são tradições da piedade popular, conservadas em muitos municípios do Brasil, especialmente em Minas Gerais e em nossa diocese.

 

Contanto, este ano a Igreja acata, qual mãe e mestra preocupada com seus fiéis, a decisão de manter fechados seus templos e celebrar de forma privada os ritos, como forma de prevenção à disseminação do coronavírus. Nesse cenário, o esforço conjunto dos padres e das equipes da Pastoral da Comunicação de nossa cidade proporciona a todos a vivência desta bonita e piedosa tradição.

 

As mídias digitais muito colaboram e podem colaborar para a Evangelização! Assim, as transmissões das cerimônias estão ocorrendo sempre às 19 horas, tendo sido o primeiro dia (29 de março) na Matriz Sant'Ana e os demais dias no salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Uma menção especial ao padre Gilmar Pinheiro Marques, que nos presenteou com sua participação, oficiando a Terceira Dor da Virgem Santíssima.

 

 

por David Campos

fotos: equipes da PASCOM

Notícias Relacionadas

21 mar 15
03 out 15
17 abr 15
08 abr 14

Parceiros