×

Paróquia Santo Antônio, de Pará de Minas, realizou curso para formação de brigada orgânica

segunda-feira, 02 de março de 20 às 07:00

Aconteceu no dia 27 de fevereiro, na Paróquia Santo Antônio, em Pará de Minas, o Curso para Formação de Brigada Orgânica (Intermediária), promovido pelo instrutor Sgt. Giovanni César, do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte. Esse curso é exigência do Corpo de Bombeiros antes da vistoria para aprovação do projeto de adequação do espaço às exigências da corporação. Tiago, Sávio, Lorena e Maurício, participaram do treinamento, juntamente, comigo e Padre Cláudio. 


Mas, o que é uma Brigada Orgânica? – “Um grupo organizado de pessoas que compõem a população do local em que se desenvolvem as atividades da ocupação, com treinamento para conduzir: - Abandono de área; Combate a princípios de incêndios; Preservação de primeiros socorros e prevenção”. 


O curso contou com uma parte teórica e outra prática. Todos os participantes gostaram muito porque sentiram o quanto foi útil essa preparação até mesmo para a própria vida. Quem já não se deparou com cenas de acidentes, enfartos, engasgos, ou princípios de incêndios? Nessas horas o que se deve fazer? Nossa preparação foi nesse sentido. Por isso, consideramos válido que algumas pessoas que ajudam nas celebrações, com grande número de participantes, também pudessem participar desse tipo de formação. Ela seria muito útil, por exemplo, para os membros da Pastoral da Acolhida. Com a devida preparação até algumas mortes poderiam ser evitadas. Na verdade, a gente nunca sabe como socorrer uma vítima da maneira correta ou prestar-lhe, os primeiros socorros... O curso é uma preparação mínima, mas, ele nos desperta para a necessidade de um aprofundamento. Por essa realização, queremos agradeceu ao Henrique, que oferece Treinamentos e Consultoria Ocupacional, ao Soldado Giovane pelo apoio e ao Hélio, do Conselho Administrativo, que nos proporcionaram esse treinamento.

 

Por Padre Gabriel

 

 

Fotos

Notícias Relacionadas

15 jan 19
15 fev 17
03 mai 15
17 abr 15

Parceiros