×

Conteúdo

Paróquia do Divino Espírito Santo se despede de uma das mais antigas paroquianas

segunda-feira, 27 de julho de 20 às 11:41

Maria Auxiliadora Morato ou, carinhosamente, Zizinha, faleceu no último sábado, dia 25, aos 95 anos, em decorrência um derrame.


Zizinha era descendente do Capitão Domingos, o construtor e primeiro morador do casarão da praça da matriz, hoje Museu Histórico de Divinópolis. Foi voluntária na Paróquia Divino Espírito Santo desde os 12 anos de idade. Foi membro atuante em várias associações históricas da Catedral, como Filhas de Maria e Legião de Maria, ocupando, inclusive, a mesa diretora. Mas sempre foi clara a sua paixão pelo Sagrado Coração de Jesus e pelo Apostolado da Oração.


Zizinha Morato nasceu no mesmo ano em que a Igreja instituiu a Festa de Cristo Rei, em 1925. Em 2015, quando completaram 90 anos, Zizinha se encarregou de levar a coroa que seria usada pela imagem que foi entronizada na Catedral. Recentemente, também fazia parte do Bazar da Vovó, uma associação beneficente que constrói casas para os mais carentes com recursos da venda de artesanatos feita por senhoras.


Dona Zizinha Morato será sempre lembrada pelo exemplo de cristã e de vivência em igreja, e hoje irradia sua alegria no céu.

Notícias Relacionadas

26 jun 17
24 mar 15
19 dez 19
24 mar 15

Parceiros