×

Paróquia de Santo Antônio, de Mateus Leme, realiza Caminhada Penitencial na Serra do Elefante

quarta-feira, 16 de março de 16 às 01:00

No dia 12 de março, na paróquia de Santo Antônio, em Mateus Leme, foi realizada a caminhada penitencial, que teve seu início na porta da matriz, com a oração inicial e a bênção da cruz, que foi carregada pelos fiéis durante o trajeto.


Os fiéis subiram a Serra do Elefante, refletindo as sete dores de Nossa Senhora e meditando um pouco sobre o Ano Santo da Misericórdia e o tema da Campanha da Fraternidade – “Casa comum, nossa responsabilidade”. Na oportunidade, o Reverendíssimo Pe. Daniel, reitor do seminário maior São José e vigário paroquial, conduziu esse momento de fé, oração, meditação e penitência, ajudando os fiéis a entenderem um pouco mais da mística quaresmal e a importância desses momentos de encontro com Deus em nossas vidas. Foi um verdadeiro momento de graça na vida de quem participou.


Pe. Daniel lembrou aos presentes a importância de estarmos sempre juntos, ajudando e carregando a cruz, que é símbolo de amor e vitória de Cristo. E é sempre necessário que estejamos firmes no propósito de sermos cada vez mais fiéis àquilo que o Senhor nos pede.

 

“Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.”

 

Em 2015, a mesma caminhada foi realizada no dia 28 de março. Clique aqui e e confira.

 


Seminarista Hugo Damião Leal

Fotos

Notícias Relacionadas

08 jun 17
16 mar 20
02 fev 17
05 ago 16

Parceiros