×

Paróquia de Leandro Ferreira conta, agora, com a Pastoral Vocacional Paroquial

terça-feira, 24 de novembro de 15 às 00:01

A Paróquia São Sebastião, de Leandro Ferreira, promoveu, no último dia 21 de novembro, um encontro com o objetivo de criar uma Equipe Vocacional Paroquial (EVP). A proposta do encontro foi feita pelo assessor forâneo da Pastoral Vocacional, o Seminarista Rafael Vasconcelos Gonçalves, estudante do 1º ano da Filosofia de nosso Seminário diocesano. Padre Guilherme acolheu a proposta e a Paróquia se mobilizou para realizar o encontro. O convite para atrair participantes foi feito em todas as celebrações do mês de novembro.


Compareceram treze pessoas interessadas. O Seminarista Rafael ministrou uma palestra sobre a razão de ser e como funciona o trabalho da Pastoral. Ao final, também respondeu às dúvidas.


Padre Guilherme fez, então, a proposta da formação da equipe. Proposta aceita, ofereceram-se para as funções de coordenadora e vice-coordenadora duas participantes, Marina e Regina.


O início dos trabalhos será através da oração de um terço vocacional, que será rezado, uma vez por mês, na casa de um dos participantes. O primeiro terço será na casa de dois dos membros do novo grupo, o casal Sr. Claudinor e Dona Nair. Também será celebrada na Paróquia uma Missa na intenção do grupo todo segundo sábado de cada mês.


Uma Equipe Vocacional Paroquial realiza um trabalho de pastoral muito importante: favorecer a descoberta e a existência de todas as vocações que tornam possível o trabalho de evangelização em uma paróquia. Que Santo Aníbal Maria Di Francia, padroeiro da animação vocacional, interceda junto a Deus pela nova EVP da Paróquia São Sebastião, de Leandro Ferreira!

 

Por Padre Guilherme Machado

Notícias Relacionadas

03 mai 17
28 mar 19
13 dez 16
22 ago 16

Parceiros