×

Conteúdo

Pará de Minas se prepara para mais uma Via-Sacra nas escadarias do Cristo

terça-feira, 30 de janeiro de 18 às 16:21

Em 2010, começamos, em Pará de Minas, uma ação penitencial que acabou caindo no gosto das pessoas. Estamos falando da Via-Sacra que sobe as escadarias do Cristo, durante a quaresma.

Todo sábado da quaresma a concentração dos fiéis começa bem cedo, às 06 horas, e às 6h30m tem início a subida. São mais de 600 degraus! Os fiéis sobem rezando e cantando. Muitos carregam bandeirinhas e levam um pequeno rádio ou mesmo um celular para acompanhar a transmissão da Via-Sacra pelas rádios Santa Cruz e Stilo FM.

Próximo à Semana Santa, fazem uma coleta, sempre destinada à construção de algum espaço necessário para a evangelização. Além disso, no último dia da Via-Sacra, acontece uma grande confraternização e um café comunitário.

Em 2015, um grupo de fiéis começou a sair do Bairro Santos Dumont, acompanhado por mim, Padre Gabriel. O grupo que sobe pelas escadarias tem sido acompanhado por Padre Charley Marcelinno, Pe. Adriano e outros sacerdotes que, ocasionalmente, seguem a Via-Sacra. Os fiéis acompanham as orações do livreto da Campanha da Fraternidade, preparado pela Diocese de Divinópolis. Nesse ano de 2018, a Via-Sacra terá início em 17 de fevereiro e será encerrada no dia 17 de março.

A Via-Sacra reúne pessoas não apenas de Pará de Minas. Alguns vêm de longe para rezar com esse grupo de fiéis. Ao longo desses anos, muitos deram belíssimos testemunhos de graças alcançadas. Rezar a Via-Sacra é colocar-se nas pegadas de Jesus e reviver seus últimos passos, antes de chegar ao calvário. O ambiente onde ela acontece, em Pará de Minas, é um espetáculo para os olhos. Do alto da Serra, temos uma visão panorâmica da Cidade e da região. O Cristo, de braços abertos, abençoa a Cidade que se levanta acordada pelos primeiros raios do sol. Ele mesmo, Sol Nascente que veio nos visitar, parece acompanhar tudo com os olhos. A imagem do Cristo, no alto da Serra, é uma beleza. Seu coração de alumínio foi feito em mutirão. Todos os paraminenses doaram alumínio para fundir o coração do Cristo. Hoje, ele guarda, no coração, um pouco da história de cada um que compõe o dia a dia dessa terra.  Você está convidado para acompanhar nossa Via-Sacra, esse ano. Seja bem-vindo.

Você não vai se arrepender.

 

Imagens de 2013

 

Clique aqui e leia mais:https://www.diocesedivinopolis.org.br/index.asp?c=padrao&modulo=conteudo&url=03501&ss=7

Fotos

Notícias Relacionadas

26 mar 14
05 jan 17
06 jan 14
03 mai 18

Parceiros