×

Conteúdo

Notícias

Papa Francisco nomeia novo bispo de Lorena (SP) e auxiliar para Salvador (BA)

quarta-feira, 25 de setembro de 13 às 08:19
Frei João Inácio Mülle e Dom Marco Eugênio

Na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou que o Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia de dom Benedito Beni dos Santos, bispo de Lorena (SP). Foi nomeado o Frei João Inácio Müller (foto, à esquerda), atualmente ministro provincial dos Frades Menores Franciscanos em Porto Alegre (RS).

 

O Santo Padre também realizou nesta data a transferência de dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida (foto, à direita), até agora bispo de Estância (SE), como novo auxiliar da arquidiocese de São Salvador (BA). Na ocasião, foi nomeado dom Giovanni Crippa, que também é bispo auxiliar de Salvador, como Administrador Apostólico da vacante diocese de Estância.

 

Novo bispo

Frei João Inácio Müller nasceu em Lajeado (RS) e tem 53 anos. Ingressou na Ordem dos Frades Menores em 1973, professando os votos religiosos em 1981. Recebeu a ordenação presbiteral em 1988, e trabalhou como animador vocacional e na formação dos novos frades. Foi Mestre de Noviços por sete anos e Definidor Provincial por nove anos.

 

Atualmente, exerce as seguintes funções: desde 2007, é o ministro provincial dos franciscanos no Rio Grande do Sul; desde 2009, é o presidente da Conferência dos Frades Menores do Brasil; e, desde 2010, preside também a União das Conferências Latino-americanas e do Caribe. O novo bispo possui ainda mestrado em Teologia, com especialização em Espiritualidade Franciscana, pelo Pontifício Ateneo Antonianum.

 

 

 

 

Fonte: CNBB

Notícias Relacionadas

03 jun 15
08 ago 18
01 mar 17
04 abr 16

Parceiros