×

Conteúdo

Padre Philippe Berger se despede do Brasil para assumir sua nova missão, na Espanha

quinta-feira, 19 de setembro de 19 às 08:30

No ano de 1981, Padre Philippe Berger chegava, pela primeira vez, no Brasil, para uma experiência missionária, ainda, como membro da Congregação dos Padres Sacramentinos. Ele ficou no Brasil até abril de 1983, quando teve que retornar  para o seu país de origem, a Suíça.

 

Devido ao encerramento das atividades da Congregação dos Padres Sacramentinos, na Suíça, Padre Philippe teve que deixar a congregação e, por providência de Deus, conheceu a comunidade Caminho Novo, onde fez seu ingresso, na sequência. 

 

E, no mês de fevereiro de 2000, teve a oportunidade de voltar para o Brasil, trabalhando até 2012, na Casa de Missão da Comunidade Caminho Novo, na capital mineira. Desde o ano de 2012, o Padre Philippe trabalhou na Diocese de Divinópolis, e permanece até o dia 20 de setembro de 2019, quando se despede do Brasil para assumir uma nova missão, na Espanha.

 

 

Na Diocese de Divinópolis, além dos diversos trabalhos realizados pela Comunidade Caminho Novo, a pedido de Dom José Carlos, Padre Philippe contribuiu com a Pastoral Universitária e com o trabalho com a unidade entre os cristão. 


Segundo o próprio padre disse em entrevista, ele sente um enorme prazer e alegria de ter trabalhado na Diocese de Divinópolis; ouça:

 

 

No áudio, abaixo, Padre Philippe Berger fala de sua nova missão na cidade de Zaragoza, na Espanha:


 

Conheça como é o local onde  Padre Philipe irá morar, com dezenas de famílias, da Comunidade Caminho Novo:

 

 

Padre Philippe Berger deixou uma mensagem para todos os fiéis da Diocese de Divinópolis:

 


O Departamento de Comunicação Diocesano, em nome de toda a Diocese de Divinópolis, agradece ao Padre Philippe Berger por toda a dedicação e cuidado que ele teve durante todo este tempo que trabalhou em Divinópolis. O nossos muito obrigado por tudo! Deus o abençoe nesta sua nova missão!

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

02 mai 15
08 abr 16
24 mai 18
07 nov 14

Parceiros