×

Conteúdo

Padre mineiro é nomeado pelo Papa Francisco para integrar Pontifícia Comissão Bíblica

terça-feira, 21 de outubro de 14 às 07:00

Padre de Nepomuceno foi nomeado pelo Papa Francisco para integrar a Pontifícia Comissão Bíblica. Ele é o terceiro brasileiro a compor a comissão e o primeiro mineiro. Padre Luís Henrique Eloy e Silva é assessor da Comissão Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB). O grupo, formado por professores, têm a função de fazer estudos bíblicos atuais. O religioso é o único brasileiro na comissão.


São 20 integrantes na Pontifícia Comissão Bíblica. Os membros são professores de Sagrada Escritura, nomeados de vários países. Ela é presidida pelo cardeal Gerhard Ludwig Müller, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Todos os membros são especialistas em bíblia.


Além do padre Luís Henrique, participam da comissão professores da Itália, Espanha, México, Estados Unidos, Portugal, França, Grã-Bretanha, Nigéria, Índia, Colômbia, Congo, Irlanda, Coréia, Argentina, Hungria e Polônia. O primeiro encontro já está marcado para acontecer em abril, do próximo ano.


O padre Luís Henrique iniciou sua carreira religiosa na cidade de Campanha, onde foi ordenado sacerdote. Ele trabalha, atualmente, como professor de exegese do Novo Testamento no Instituto de Teologia Dom João Resende Costa, da PUC Minas, e na Faculdade Jesuíta, de Belo Horizonte.


O padre é Mestre e Doutor em Sagradas Escrituras pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e presbítero desde 1996. Em 2008, foi nomeado pelo papa Bento XVI perito no Sínodo sobre a Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja.

Notícias Relacionadas

06 jan 14
12 mai 19
04 nov 15
30 mai 14

Parceiros