×

Conteúdo

Padre José Luiz celebra 35 anos de vida sacerdotal

quinta-feira, 02 de junho de 16 às 07:49

Personalidade querida em Itaúna, o reverendíssimo padre José Luiz de Freitas completou 35 anos de ordenação presbiteral. E, para comemorar esta data, foi realizada uma celebração, presidida por padre Adriano Bolognani, a pedido do aniversariante, e concelebrada pelos padres Agnaldo (missionário salesiano), Breno e Marcelo Geraldo.

 

Aproximadamente trezentas pessoas se fizeram presentes na capela conventual das Carmelitas do Divino Coração de Jesus, no bairro Parque Jardim, em Itaúna. Na homilia, padre Agnaldo destacou as qualidades do ministério pastoral e as dificuldades enfrentadas pelo sacerdote até a sua ordenação. Ao final da celebração, as homenagens: de alguns amigos, as rosas; de Maria, à qual ele é profundamente devoto, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal e a coroação.


Padre José Luis nasceu em Itaúna, em 7 de fevereiro de 1945, e desde pequeno sentiu o chamado. Mas, foram inúmeras as dificuldades enfrentadas até sua ordenação, na catedral de Patos/PB, em 31 de maio de 1981. Escolheu por lema "Sob o olhar de Maria Santíssima, guia e estrela da Evangelização para a Igreja", confiando a Maria a missão de zelar pelo Evangelho e Eucaristia. Seu ministério é também marcado pela acolhida, atenção e carinho singular com que trata todas as pessoas que a ele se achegam. Tantas virtudes o fazem ser estimado por todos os que dele se aproximam e assim, só temos a agradecer o dom da vida deste pastor.

 

Texto: David Campos
Fotos: PASCOM - Paróquia do Coração de Jesus - Itaúna

Notícias Relacionadas

18 mar 20
09 mai 15
08 jan 15
19 dez 19

Parceiros