×

Conteúdo

Padre Edmar e Padre Aldair participam do XVI Encontro Nacional de Presbíteros

segunda-feira, 25 de abril de 16 às 07:48

Está acontecendo, em Aparecida – SP, o XVI  Encontro Nacional de Presbíteros (ENP). Ao todo, são 554 padres, vindos de todas as Dioceses do Brasil. De nossa Diocese de Divinópolis estão participando os Padres Aldair Custódio e Edmar Antônio.

 

O tema desenvolvido nesse encontro é: “Presbíteros no Brasil: a Alegria no anúncio do Evangelho” e o Lema - “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21,5).

 


Este encontro, que acontece de dois em dois anos, é um momento oportuno de partilha, experiências e sonhos, de desafios e perspectivas que acalentam a vida e o ministério dos presbíteros no Brasil e visa o fortalecimento da Pastoral Presbiteral nas Dioceses. Como reflexão desse XVI ENP aprofundamos as palavras do Papa Francisco sobre a alegria do anúncio do Evangelho.


Foram assessores desse encontro Padre Manoel Godoy, da Arquidiocese de Belo Horizonte, e o Frei Luiz Carlos Susin, da Arquidiocese de Porto Alegre. Também aconteceu o momento de espiritualidade para os presbíteros, que foi conduzido por Dom Luiz Cappio, da Diocese de Barra, na Bahia. Uma presença significativa também foi de Dom Patrón, (México) secretário da Congregação para o Clero e Seminários em Roma. Dom Patrón concedeu uma entrevista para os padres Edmar e Aldair, ouça:

 

 

Como convidado pela CNBB participou também o Diácono Odílio Gentil dos Santos, que será ordenado em julho, da Etnia dos Tucanos, da Diocese de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Sua presença recorda-nos a necessidade e urgência da missão na Amazônia. Os padres Aldair e Edmar conversaram com o Diácono; ouça:

 

 

 

Por Padre Edmar e Padre Aldair.


 

Fotos

Notícias Relacionadas

13 nov 15
01 jul 14
25 mai 17
29 ago 18

Parceiros