×

Padre Clóvis é apresentado como Vigário da Paróquia de Cláudio

terça-feira, 03 de março de 15 às 09:40

No último sábado (28/02), a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cláudio, acolheu, com muita alegria, seu novo Vigário Paroquial, Pe. Francisco Clóvis Nery. A celebração de apresentação do novo sacerdote aconteceu ás 19h30, na Igreja Matriz, com a presidência de Dom José Carlos e concelebrada pelo Pároco de Cláudio, Pe. Edmar Antônio, Pe. Philipe Fernandes, que é vigário Paroquial, e Pe. Clóvis, além da população Claudiense, que compareceu em peso para acolher seu novo pastor. Também estiveram presentes cerca de 80 paroquianos da cidade de Passos, onde Pe. Clóvis era Pároco.


Dom José Carlos, em sua homilia,  falou sobre a importância de um pastor na comunidade paroquial e pediu para que os Claudienses cuidem bem do novo sacerdote. Dom José também explicou que Pe. Clóvis é do clero da Diocese de Guaxupé-MG. Frisou que durante um tempo ajudará no Tribunal Eclesiástico da Diocese de Divinópolis e que, aos fins de semana, servirá a Paroquia de Cláudio. Em seguida, Pe. Edmar leu a provisão que nomeia Pe. Clóvis como vigário na Paroquial de Cláudio.
No final da celebração foi feita uma homenagem pela coordenadora do Conselho Pastoral, Maria Helena, e entregue flores para o novo vigário, pelas mãos da Sra. Cecília.

 

Padre Clóvis agradeceu o carinho pela acolhida e disse estar animado com sua nova jornada junto com Pe. Edmar e Philipe, onde formarão o “Trio Elétrico”.

 

A pedido de dom José Carlos, Padre Clóvis, durante a semana, estará ajudando no Tribunal Eclesiástico de Divinópolis e, nos finais de semana, estará colaborando, como Vigário Paroquial, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Cláudio:

 

Mesmo colaborando  na diocese, Padre Clóvis ainda é do Clero de Guaxupé. Ele explica melhor sobre o assunto; ouça:

 

Padre Clóvis fala da cidade de Cláudio:

 

 

Artigos relacionados

 

 


Fotos e texto: Darley Lopes.

Notícias Relacionadas

11 set 14
28 mar 15
18 ago 18
24 set 19

Parceiros