×

Otaviano José de Bessa, pai do Padre Gabriel, é sepultado em Araújos

sexta-feira, 17 de abril de 15 às 15:19

Após, aproximadamente, 60 dias internado no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, o Senhor Otaviano José de Bessa, faleceu na manhã desta quinta-feira (16).

 

Acometido de Alzheimer aos 89 anos de idade, Otaviano não resistiu às complicações da sua saúde e morreu por volta das 9 horas, deixando sete filhos, dentre eles, o padre Geraldo Gabriel, 10 netos e 7 bisnetos.

 

O corpo de Otaviano José foi velado na Igreja do Rosário (conhecida popularmente como igrejinha do Rosário), na cidade de Araújos, onde foi Celebrada, às 17 horas, uma missa de corpo presente, presidida por padre Moacir Arantes, vigário forâneo (Forania Nossa Senhora da Piedade) e concelebrada pelos padres Geraldo Gabriel, Paulo Sérgio, Washington Valério, Rafael Caetano, Carlos Eduardo, João Luiz Moreira, Enildo Antônio, Jair Simão, Everaldo Quirino e Francisco Cota. 

 

Estiveram presentes, além dos familiares e amigos, vários paroquianos e ex paroquianos de padre Gabriel, ouvintes das rádios Stilo e Santa Cruz e os padres Ydecy Ferreira, Gilmar Pinheiro, Reginaldo Martins e Antônio Paulo.

 


Na homilia, padre Moacir destacou o cuidado e carinho que a família de Otaviano teve com ele, durante sua vida e, principalmente, nos momentos em que esteve com a saúde debilitada. O mesmo acontecendo durante a fala de Padre Washington, pároco em Araújos.

 

Padre Paulo Sérgio, vigário geral da diocese de Divinópolis, justificou a ausência do Bispo Dom José Carlos, que participa da 53ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida, São Paulo, e transmitiu à família suas condolências. O sepultamento aconteceu por volta das 18 horas, no Cemitério Municipal de Araújos.

 


Nossa reportagem ouviu vários sacerdotes que falaram sobre esse momento de comoção. Acompanhe:

 

Padre Gilmar Pinheiro – Paróquia São Sebastião (Juatuba).

 

Padre Ydecy Ferreira – Paróquia São Francisco (Pará de Minas)

 

Padre Moacir Arantes – Vigário forâneo – Forania Nossa Senhora da Piedade

 

Padre Paulo Sérgio – Vigário Geral da Diocese de Divinópolis

 

Padre Rafael Caetano – Paróquia São Sebastião (Florestal)

 

Padre Geraldo Gabriel – Paróquia Santo Antônio (Pará de Minas)

 

 

Por Fernando Cézar

Notícias Relacionadas

21 nov 16
12 jul 13
20 set 18
11 abr 19

Parceiros