×

Conteúdo

Oração e espiritualidade marcam retiro, em Itaúna

quinta-feira, 17 de março de 16 às 08:24

Santa Teresinha do Menino Jesus dizia que "a oração não é muito pensar, mas muito amar". Pensando nisso, as Carmelitas do Divino Coração de Jesus, conjuntamente com a Missão  DOM, realizaram, neste domingo, dia 13 de março, o último dos três retiros quaresmais (antecederam um para casais e o Acampa Jovem). O retiro ocorreu no Vale da Divina Misericórdia, e teve como tema "Reconstruídos pela Misericórdia", sendo uma proposta de aprofundamento na oração e contemplação.

 

Os participantes foram recepcionados com um delicioso café da manhã e a animação dos cantores da comunidade DOM. Em seguida, os palestrantes convidados, Ana Maria e José Paulo, casal consagrado na Ordem Terceira do Carmelo Descalço, em Caratinga, realizaram a oração inicial e conduziram as palestras do dia. Estas, buscaram revelar a espiritualidade oracional carmelita pelos seus baluartes: Teresa de Ávila, Teresinha e João da Cruz. Entre as colocações, pausas para uma dinâmica e para um momento de deserto, onde, a sós, os participantes foram convidados à reflexão, no silêncio.


Ao final da tarde, após uma chuva, iniciou-se a Adoração ao Santíssimo e, coroando todo o encontro, a Santa Missa presidida pelo reverendíssimo padre Euclydes Bebiano dos Santos, da Congregação dos Irmãos do Getsemani.

 

 

David Campos

Notícias Relacionadas

06 out 14
27 jul 13
18 set 13
04 dez 14

Parceiros