×

Núncio Apostólico celebra na Novena de Sant'Ana, em Itaúna

terça-feira, 24 de julho de 18 às 01:42

Celebramos, nesse domingo, 22 de julho, o 6º dia da novena preparatória para a festa de Sant’Ana, nossa padroeira, cujo tema foi “A Igreja, Corpo de Cristo na história”.

 

Foi uma noite muito especial, solene e festiva, com a presença entre nós do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, que é o representante do Papa Francisco no Brasil!

 

Dom Giovanni d’Aniello nos encantou a todos com sua simplicidade e descontração, alegria e unção, um verdadeiro representante do papa Francisco, que é especialmente simples, alegre e ungido!

 

Em sua homilia, Dom Giovanni nos exortou a não nos preocuparmos com outras coisas, pois Jesus está no meio de nós, Ele é “caminho, verdade e vida” e nos traz amor, justiça e paz! Que cada um de nós, como cristãos leigos e leigas, ajude o outro a caminhar, a ser coerente, pois temos de viver essa unidade: a Igreja como família! Nossa tarefa é fazer o bem! E devemos, a cada dia nos perguntar: O que posso fazer para que o mundo seja melhor, começando pela minha família, meu trabalho, onde estiver vivendo? E como me colocar a serviço dos outros? Como ser “Sal da Terra e Luz do Mundo”, no mundo de hoje?

 

E, ainda, pediu que sejamos sempre assim, amigos uns dos outros, e orgulhosos do nosso Bispo – Dom José Carlos - filho desta terra!

 

Dom Giovanni disse, ainda, que vai transmitir ao Santo Padre a vitalidade da Igreja que ele experimentou aqui na Diocese de Divinópolis, graças ao trabalho dos padres e bispos ao longo destes quase sessenta anos, mas também pela participação do nosso laicato! E prometeu levar ao Papa as demonstrações de afeto de toda a comunidade.

 

Após a incensação da imagem da Senhora Sant’Ana, oração e o hino em sua homenagem, foi inaugurada, junto à porta principal de nossa Igreja Matriz, uma placa comemorativa da visita de Dom Giovanni D’Aniello à nossa comunidade.

 

Luiz Mascarenhas, em nosso nome, dirigiu lindas palavras de agradecimento a Dom D’Aniello, enviando ao Papa Francisco a mensagem de que “Nós o amamos”, rezamos por ele e pedindo que ele reze por nós!

 

Logo após a missa, os fiéis se confraternizaram, saboreando as delícias das barraquinhas e participando do show do Ministério Nova Vida com sua animação, carisma e alegria!

Notícias Relacionadas

07 ago 18
12 dez 19
13 ago 17
19 set 14

Parceiros