×

Conteúdo

Número de padres deve aumentar na Diocese de Divinopólis, nos próximos anos

terça-feira, 11 de março de 14 às 01:10
Padre Everaldo

A Igreja Católica celebra, em agosto, o mês vocacional, mas na Diocese de Divinópolis o florescer das vocações, sobretudo as religiosas, tem ocorrido nesse início de ano.

 

Nessas últimas semanas nossa região ganhou quatro  padres, um  diácono e um bispo, que é o Monsenhor José Carlos Souza, escolhido pelo Papa Francisco, dentro do próprio clero diocesano.

 

O número de sacerdotes tende a crescer nos próximos oito anos, porque os seminários da Diocese estão com quinze jovens cursando Filosofia e  nove na Teologia.

 

 

O primeiro ano de formação, chamado Propedêutico, também tem registrado números animadores. E segundo avaliação do reitor Everaldo Quirino Ferreira, casa cheia é sinal de um bom trabalho pastoral desenvolvido nas paróquias:

 

 

 

Padre Everaldo constata que os vocacionados estão procurando o seminário, cada vez mais cedo, mas nenhum candidato ao sacerdócio ingressa sem passar pelo processo vocacional.

 

 

Ao entrar para o seminário, os jovens passam a viver uma rotina diferente com aulas de idiomas, orações comunitárias, celebrações, momentos de convivência, acompanhamento psicológico, direção espiritual e outras atividades. (Veja a matéria completa aqui).

 

O Seminário São José funciona em Itaúna, na Avenida JK, nº 65, próximo ao Clube Tropical. O telefone é o (37) 3241-2473.

Notícias Relacionadas

17 jun 20
05 jun 15
22 mai 18
15 set 14

Parceiros