×

Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida, em Itaúna

quinta-feira, 19 de setembro de 19 às 09:40

Festa da Padroeira começa com carreata no dia 29 de setembro em Itaúna

Ao longo de 14 dias de programação, a expectativa é de que seja superado o público de mais de 40 mil pessoas do último ano

 

Em uma crescente nos últimos anos, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Itaúna, no Centro-Oeste do estado, está organizando uma grande estrutura para a tradicional Festa da Padroeira, que já é considerada a maior da região. Este ano, os fiéis participarão de 14 dias de programação religiosa, começando no dia 29 de setembro, domingo, com a carreata saindo da praça da igreja, no bairro de Lourdes, e percorrendo as ruas da cidade com a imagem da Santa.

 

Em 2018, mais de 40 mil pessoas passaram pela igreja e a expectativa da comissão organizadora é de que esse número seja superado. Assim como nos últimos anos, serão realizadas barraquinhas e shows durante todos os dias de festa. Além disso, a fim de proporcionar conforto e segurança aos participantes, a Festa da Padroeira terá uma estrutura ainda maior de tendas, telões, palco e praça de alimentação.

 

“Nossa festa cresceu e se estruturou melhor nos últimos anos, acolhendo cada vez mais paroquianos, visitantes e fiéis de Nossa Senhora Aparecida. Celebrar a Padroeira do Brasil é um momento importante da nossa liturgia. Por esse motivo, todos os anos, prezamos sempre pela espiritualidade das festividades, sem deixar de lado a confraternização comunitária”, explica padre Rodrigo Botelho, pároco da comunidade.

 

Programação

No primeiro dia de festa, além da carreata, haverá celebração eucarística, presidida pelo padre Rodrigo Botelho. Ao longo dos demais dias de festa, haverá celebração de missas com padres de Itaúna e região, antecedidas pelas orações à Nossa Senhora Aparecida.

 

O ponto alto das comemorações será no dia 12 de outubro, quando serão realizadas missas ao longo de todo o dia, para atender ao grande número de devotos vindos de toda a cidade e região. As celebrações serão realizadas às 4h, 6h, 8h, 10h, 12h e 15h. Às 17h, terá início a procissão solene com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas do bairro. A programação religiosa se encerra com a missa, logo após a procissão. Pensando no conforto dos fiéis, nesta data, todas as missas serão campais, com transmissão por telões também dentro da igreja.

 

A Paróquia

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, localizada em Itaúna (MG), é composta pelas comunidades de Santo Antônio, Santa Bárbara, São Sebastião, Nossa Senhora de Lourdes, Jesus Misericordioso e Santo Antônio da Barragem. A matriz - de mesmo nome da paróquia e situada no bairro de Lourdes - é a sede da já tradicional Festa da Padroeira.

 

 

Notícias Relacionadas

11 jan 16
09 dez 15
26 ago 20
12 dez 19

Parceiros