×

Conteúdo

Não é possível tentar resolver os problemas através da força, diz dom Leonardo Steiner sobre crise na Síria

sexta-feira, 06 de setembro de 13 às 10:31
dom Leonardo Steiner

Em entrevista concedida à Rádio Vaticano nesta sexta-feira, 06 de setembro, o Secretário-Geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, manifestou a total adesão da Conferência Episcopal ao dia de oração e jejum convocado pelo Papa Francisco, em prol da Síria. “Jejum é busca de abertura, de sensibilidade, de compreensão. Jejuar abre toda a nossa pessoa ao diálogo, e, no momento, a Síria exige muito diálogo”, afirmou o bispo.

 

Dom Leonardo recorda que o pedido do Papa é para que neste dia 7 de setembro, os católicos de todo o mundo estejam unidos com a mesma intenção de oração. “Nós nos unimos, nós nos congregamos, nós estabelecemos com Deus e com os irmãos um momento da intimidade, de uma relação mais profunda”, afirmou. O Secretário-Geral afirmou, também, que a Igreja no Brasil acolheu esse pedido do Santo Padre, e que diversas paróquias e dioceses deverão realizar a vigília neste sábado.

 

“Não é possível nós somente tentarmos resolver os problemas através da força. Existem outras forças muito mais importantes, existem buscas muito mais profundas que podem nos ajudar na solução da questão da Síria”, afirmou dom Leonardo. O bispo declarou, ainda, que os jovens são convidados especiais deste momento de oração. “Nós vimos, especialmente na visita que o Santo Padre fez ao Brasil, a presença dele na Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, como os nossos jovens são sensíveis a essas questões que dizem respeito à pessoa humana, aos pobres e aos conflitos”.

 

 

 

Fonte: CNBB

Notícias Relacionadas

25 abr 16
06 jan 18
18 out 16
05 jul 17

Parceiros