×

Conteúdo

Missão: identidade e vocação da Igreja

quinta-feira, 16 de janeiro de 20 às 07:20

No dia 13 de janeiro, os fiéis itaunenenses participaram de uma celebração na capela das Carmelitas do Divino Coração de Jesus, na qual se despediram do padre Oliveira Almone. Ele pertence ao clero diocesano de Tete (Moçambique) e, a convite da Missão INTERCRISTO, chegou em nossa diocese no dia 10 de dezembro de 2019, percorrendo várias paróquias.


A celebração que marcou o retorno de padre Oliveira à sua terra natal foi presidida por Dom José Carlos de Souza Campos. Em sua homilia, o bispo destacou a natureza missionária da Igreja e convocou o povo a rezar pelas atividades missionárias - em especial, para que nossos padres se abram a esse convite. Ao final, ele cedeu a fala ao padre Oliveira Almone, que destacou as atividades aqui desempenhadas, a hospitalidade mineira e o pedido de seu bispo: um padre missionário em terras africanas.


No encerramento da celebração, Dom José Carlos sinalizou novamente seu desejo de que a diocese ofereça vocações missionárias, e enviou ao bispo de Tete, através do padre, sua cruz peitoral, em suas palavras "até que um dos nossos padres vá, lá, pra buscá-la". Além disso, entregou como lembrança ao padre a estola com a qual presidiu, expressando seu agradecimento.

 

No vídeo abaixo, Dom José Carlos pede que esse dinamismo missionário possa se repetir mais vezes:

 

Padre Oliveira também gravou um vídeo e aproveitou para falar dessa experência:

 

 

Texto: David Campos 
Fotos: Luís Fernando Cruz

Notícias Relacionadas

19 mai 20
27 nov 15
20 fev 17
02 abr 14

Parceiros