×

Conteúdo

Missa marca aniversário natalício de Dom José Carlos

segunda-feira, 07 de janeiro de 19 às 16:14

No dia 3 de janeiro, celebramos, de modo especial, o dom da vida de nosso reverendíssimo bispo diocesano, Dom José Carlos de Souza Campos. Ele nasceu no município de Itaúna, a 3 de janeiro de 1968 e,  por isso, desejou que a missa em ação de graças fosse celebrada na Matriz Nossa Senhora da Piedade, sua paróquia de origem.
A celebração iniciou-se, conforme o costume de todas as Quintas-feiras, às 19 horas, com a Bênção Solene do Santíssimo Sacramento, que permaneceu exposto durante todo o dia para a Adoração Eucarística. Em seguida, após a reposição, deu-se continuidade à celebração, que contou com a participação dos casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo) e da Pastoral Familiar, responsáveis pela liturgia. Também se fizeram presentes amigos e familiares do bispo, além dos concelebrantes: padre Edmar Antônio de Souza (administrador paroquial), Diácono Alex Cristiano dos Santos (em estágio diaconal na referida paróquia) e os reitores do Seminário Diocesano São José, padre Daniel Leão e padre Aldair Custódio.
Em sua homilia, Dom José Carlos frisou sobre a importância do nome de cada ser humano – já que a data coincide com a Festa do Santíssimo Nome de Jesus –, encerrando-se com uma breve palavra às famílias, solicitando que rezem sempre pelas vocações na Igreja, recordando que elas brotam dos lares e do seio familiar. Ao final da celebração, foi entregue o ícone do ECC para a equipe responsável pela celebração do próximo mês, ícone este que peregrinará nas residências dos participantes.

Por David Campos
Fotos: Matheus Oliveira

Notícias Relacionadas

20 nov 13
13 dez 19
28 out 13
30 mai 18

Parceiros