×

Conteúdo

Missa em ação de graças pelos 175 anos de fundação do Apostolado da Oração foi celebrada, na Catedral Diocesana

quarta-feira, 04 de dezembro de 19 às 12:32

A Rede Mundial de Oração do Papa completa 175 anos de fundação. A instituição é conhecida também como “Apostolado da Oração”,  fundada em 3 de dezembro de 1844, na França, pelo sacerdote jesuíta, Francisco Xavier Gautrelet. A rede completa também 10 anos de refundação, aprovada pelo Papa Francisco, em 2014.

 

Na Diocese de Divinópolis, a celebração em ação de graças aconteceu na noite do dia 3, na Catedral Diocesana. A programação foi iniciada às 18h15, com a recitação do terço missionário, e, às 19h, Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Carlos, e concelebrada pelos padres Luis Carlos Amorim e Washington Batista. A celebração contou com a acolhida do Ícone Sagrado Coração de Jesus e as bandeiras do Apostolado da Oração.

 


Rede Mundial de Oração do Papa, o Apostolado da Oração

 

A Rede Mundial de Oração do Papa foi fundada em 1844, com o nome de Apostolado da Oração.

 

A Rede é uma Obra Pontifícia que tem como missão mobilizar os católicos pela oração e pela ação, diante dos desafios da humanidade e da missão da Igreja. Estes desafios se apresentam em forma de intenções de oração sugeridas pelo Papa a toda Igreja.

 

Sua missão se inscreve na dinâmica do Coração de Jesus, uma missão de compaixão pelo mundo.

 

Hoje, a Rede está presente em 98 países e dela participam mais de 35 milhões de católicos. Atualmente, à Rede se agregou o MEJ - Movimento Eucarístico Juvenil.

 

Em março de 2018, o Papa Francisco constituiu este serviço eclesiástico em uma Obra Pontifícia e aprovou seus novos estatutos.

Notícias Relacionadas

25 ago 15
12 abr 17
14 mar 14
05 jul 17

Parceiros