×

Conteúdo

Missa de Envio dos Missionários da Semana Santa foi celebrada, na Catedral Diocesana

segunda-feira, 18 de março de 19 às 09:27

Na manhã do 2º Domingo da Quaresma, 17 de março, foi celebrada, na Catedral Diocesana, em Divinópolis, a Missa de Envio dos Missionários da Semana Santa. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Carlos, e concelebrada pelo Padre Luís Carlos Amorim, Cura da Catedral; e pelo Padre Everaldo Quirino, coordenador da Pastoral Missionária, desde 2014. A coordenação da Pastoral Missionária está em período de transição que, em breve, estará sob os cuidados do Padre Rosimar da Silva.

 

Atualmente, a Diocese de Divinópolis conta com, aproximadamente, 480 missionários, que estarão distribuídos em cerca de 220 comunidades rurais e urbanas, em toda as paróquias da diocese. O trabalho missionário destes homens e mulheres é, basicamente, promover uma intensa Semana Santa nas comunidades onde os padres não estarão presentes em todas as celebrações. Em entrevista, Padre Everaldo ressaltou a importância destes missionários:

 

 

Segundo o Bispo Diocesano, este trabalho dos missionários da Semana Santa é pioneiro e é realizado desde o início da instalação da Diocese de Divinópolis:

 

 

Confira, na íntegra, a homilia do bispo:

 

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

05 ago 15
02 dez 14
18 mai 16
08 mai 15

Parceiros