×

Ministro Geral dos Franciscanos realizou visita ao Santuário de Santo Antônio, em Divinópolis

sexta-feira, 14 de junho de 19 às 11:15

Após visita realizada na Província São Francisco de Assis (Rio Grande do Sul), Frei Michael Perry, ministro geral dos franciscanos, chegou, no dia 9 de junho, em Belo Horizonte, onde iniciou a visita fraterna à Província Santa Cruz.

 

Na quinta-feira, 13 de junho, 5º dia da visita do Ministro Geral à Província Santa Cruz, Festa de Santo Antônio, Frei Michael Perry, OFM, acompanhando por Frei Valmir Ramos, Definidor Geral da Conferência Latino-americana, seguiram para a cidade de Divinópolis.


Em Divinópolis, no Centro Franciscano de Formação e Cultura, Frei Michael e Frei Valmir, na parte da manhã, tiveram um encontro fraterno com os frades das cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Divinópolis, Ribeirão das Neves, Santos Dumont e São João del Rei. No final do encontro, os frades receberam o Tau e o Cântico das Criaturas das mãos de Frei Michael Perry, OFM. Além disso, Frei Hilton, Ministro Provincial, recebeu um Tau, simbolizando a sintonia na caminhada franciscana.

 

Na parte da tarde, Frei Michael, juntamente com Frei Valmir, encontraram-se com os formandos da etapa de Formação Inicial (Aspirantado, Postulantado e Tempo de Profissão Temporária). Foi um momento significativo na caminhada de nossos jovens.


Após o jantar, os frades participaram juntos da Missa Solene da Festa de Santo Antônio, no Santuário Santo Antônio.

 

CLIQUE AQUI e conheça a Província de Santa Cruz.

Notícias Relacionadas

15 mai 20
05 abr 17
23 mar 15
16 dez 17

Parceiros