×

Matriz de São Gonçalo do Pará recebe projeto “Orquestra para a Comunidade”, de Divinópolis

sexta-feira, 16 de dezembro de 16 às 00:16

A Orquestra Jovem de Divinópolis – OJD tem levado, para várias cidades mineiras, o projeto “Orquestra para a Comunidade”. O espetáculo já passou por Itapecerica, Bom Despacho, Divinópolis, e a próxima apresentação do grupo será na sexta-feira (16), na Igreja Matriz de São Gonçalo do Pará. O show está marcado para às 20h. Durante o evento, haverá a inauguração da nova iluminação do espaço.


O repertório vai do tema de Star Wars (John Williams) à Habanera (Opera Carmen),  passando por Ode à Alegria (Sinfonia 9 de Beethoven) e Gabriel’s Oboé (Ennio Morricone). A série de concertos revela um grande momento na vida da Orquestra. “Diferente de apresentações realizadas anteriormente com alunos do projeto, agora, temos um grupo que se destaca pelo aproveitamento e desempenho na Orquestra Jovem de Divinópolis”, disse Adailton Correa, maestro da Orquestra Jovem de Divinópolis.
Será a última apresentação do projeto “Orquestra para a Comunidade” este ano e já no início de 2017 estão previstos shows em Pitangui, Carmo do Cajuru, Congonhas e São João del-Rei.

 


Orquestra Jovem de Divinópolis:


O projeto nasceu em 2013, a partir de amigos que acreditam que a música pode mudar a vida das pessoas. São oferecidas bolsas de estudos a jovens de 7 a 21 anos, disponibilizando atividades de percepção musical, classes de instrumento (violino, viola, violoncelo e baixo acústico), prática de conjunto/orquestra e atividades de apreciação musical, além das atividades complementares que incluem visitas a museus, espaços culturais e concertos sinfônicos, ampliando, assim, o universo cultural desses jovens.

 

Notícias Relacionadas

14 set 17
26 nov 15
23 abr 19
16 jul 15

Parceiros