×

Conteúdo

Lançada a Pedra Fundamental da reforma e melhoria do Seminário São José

sexta-feira, 05 de agosto de 16 às 10:11

Aconteceu, na tarde de ontem, 04, dia em que a Igreja celebra  São João Maria Vianney, Padroeiro dos padres, o lançamento da Pedra Fundamental da reforma e melhoria do Seminário Maior de Divinópolis, localizado em Belo Horizonte. O espaço atual é muito limitado. Sem a reforma no Seminário não é possível acolher novos seminaristas em 2017. Além dos seminaristas que estudam filosofia e teologia na casa, também estiveram presentes os seminaristas do propêdeutico, que estudam em Itaúna. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Carlos, e concelebrada por onze padres, incluindo os reitores dos dois seminários da Diocese, Padre Daniel e Padre Célio. 

 

Em sua homila, Dom José Carlos destacou a importância dos sacerdotes terem São João Maria Vianney como exemplo de vida. Ele também falou do Sim que os seminaristas estão dando na campanha Acredito no Sim, que é a paciência de ficar na casa durante todo o período da reforma, o que é muito desgastante, mas que irá gerar uma grande economia para a Diocese de Divinópolis.

 

Confira, na íntegra, a homilia do Bispo: 

 

 

Nos próximos dias 06 e 07 de agosto, sábado e domingo, toda a coleta feita, em todas as comunidades da Diocese, será enviada para a reforma do Seminário. Ao final de celebração, os presentes gravaram um vídeo convidando para todos serem generosos na coleta do próximo final de semana:

 

 

Dom José Carlos, também, gravou um vídeo falando da coleta:

 

 

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

22 ago 19
10 jul 20
24 jan 19
09 dez 16

Parceiros