×

Conteúdo

Jovens do Projeto Intercristo deram início às missões de 2015

quinta-feira, 02 de julho de 15 às 10:40

O Projeto Fátima - Escola de Maria nasce do profundo amor de Deus pelos homens e mulheres de nosso tempo e de todos os tempos. A cruz, nossa redenção, é a máxima do amor de Deus, de um Deus que se faz presente como alimento na Eucaristia, novamente vítima de ofensas e ultrajes, num eterno oferecer-se por amor de nós. Em 1917, esse amor se manifesta por meio daquela que se faz serva para todo o sempre, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que aparece aos três pastorinhos em Fátima - Portugal, Francisco de nove anos, Jacinta com sete anos e Lúcia com dez anos. As aparições ocorridas de maio a outubro foram desvelando o desejo de Deus sobre nós: a salvação de Deus por meio do seu filho Jesus Cristo, um convite a oração, conversão e sacrifícios para a reparação dos pecados.

 

A simplicidade e a grandiosidade da mensagem de Fátima continua ao longo dos anos, a ser anunciada e encontrou sintonia no coração de Agnaldo Pereira, um brasileiro de Itaúna - MG que, em documento do Intercristo registra o processo de inspiração e iniciação desse projeto. Agnaldo Pereira, inicia, desde 2002, uma imersão na mensagem de Fátima, por Maria, através do conhecimento da vida dos pastorinhos, da essência da mensagem revelada nas aparições do Anjo da Paz e nas aparições de nossa Senhora do Rosário.
Essa mensagem, que é uma verdade de fé e se fortalece como uma verdade da Igreja, por que é o próprio Evangelho, aqui revela-se como uma semente que nasce num projeto e ganha força para consolidar-se como uma proposta de missão. Esta experiência consolida-se num trabalho missionário experimental em várias Paróquias da Diocese de Divinópolis, realizadas inicialmente no ano de 2004, por Agnaldo Pereira que apresentou a mensagem de Fátima, caminhando com a Imagem de Nossa Senhora do Rosário.


O trabalho missionário consistiu no anúncio da mensagem de Deus que a Virgem revelara aos pastorinhos em 1917 e que se faz absolutamente atual e contundente para os dias de hoje a partir da visita da imagem peregrina, pelas mãos dos missionários às famílias, doentes, asilos, hospitais, creches, instituições com pessoas em recuperação de problemas de droga e álcool, encontros com grupos de jovens, programas de rádio, celebrações da Eucaristia, recitação do Santo Rosário, celebração da Via Lucis, entre outras visitas e celebrações. O Projeto Fátima, escola de Maria, busca promover, a contento, a organização de missões e de preparação dos missionários para exercer, com zelo, tal tarefa. A missão tem como essência a visita com a Imagem de Nossa Senhora do Rosário, a oração do terço e o anúncio da mensagem de Fátima. 

 

No vídeo, abaixo, Agnaldo Pereira conta um pouco da sua história com a história de Nossa Senhora de Fátima e do Projeto Intercristo; assista:

 

 

Atualmente, dezenas de jovens participam do Projeto Intercristo, que programam suas férias no mês de julho, para participar das missões em várias cidades. A 7ª etapa da missão Intercristo começou na noite de ontem, 1º de julho, na cidade de Cláudio, onde a imagem peregrina foi recebida por cerca de 150 pessoas com muitas palmas. Após foi feita a oração do terço com as crianças. Logo após, os missionários fizeram uma visita no sítio do Sr. Jarvas e da Sra. Cleusa.

 

Fotos

Notícias Relacionadas

28 ago 18
18 fev 19
12 ago 13
21 mai 15

Parceiros