×

Conteúdo

Jovem conclui tratamento contra as drogas na Comunidade Terapêutica Chácara São João Paulo II

quarta-feira, 08 de fevereiro de 17 às 08:00

Na noite desta terça-feira, dia 07 de fevereiro, mais um jovem concluiu o tratamento na Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II, da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré. Jilcimar Pacheco, 18 anos, veio de Conselheiro Pena – MG, há dez meses atrás, para ficar livre do vício das drogas.

 

A Missa de Graduação foi presidida pelo Padre Cassimiro  e contou com a presença dos missionários da Missão Maria de Nazaré, de representantes do Projeto de Escolarização, dos Doutores Palhaços e dos moradores do Cacôco de Baixo.

 

Após a Bênção Final, aconteceram vários homenagens para o Jilcimar que, agora, segue para uma nova etapa de seu tratamento. Talvez o mais difícil, do lado de fora da Comunidade Terapêutica.

 

O tratamento na Chácara São João Paulo II tem a duração de 6 a 12 meses, dependendo da resposta do adolescente. Jilcimar permaneceu na Comunidade durante 10 meses.

 

Segundo o coordenador da casa, Matheus Dias, Jilcimar é um vencedor, pois devido à grande distância, de 523 km, que separa Divinópolis de Conselheiro Pena, não foi possível a presença e acompanhamento constante de seus familiares. Durante todo o tratamento, sua família conseguiu estar presente, na Chácara,  apenas uma vez. Mas, isso não foi motivo para o jovem abandonar o tratamento.

 

A Comunidade acolhe jovens entre 12 a 17 anos de idade, de forma gratuita e voluntária.

 

CLIQUE AQUI e conheça mais o trabalho da comunidade.

Notícias Relacionadas

04 dez 19
19 mar 15
31 out 17
10 ago 15

Parceiros