×

Conteúdo

Jeito cristão de celebrar o Natal

segunda-feira, 16 de dezembro de 13 às 14:20

O Natal é uma festa importante demais para ser confundido apenas com Papai Noel ou troca de presentes. É a festa que celebra um grande encontro. Aliás, o maior encontro de todos os tempos: Deus visitou o seu povo. Veio morar conosco sem merecimento de nossa parte. Foi presente! Por causa disso, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora fez todo um planejamento para o Natal. Grande parte das pessoas está rezando a novena de natal. No dia do encerramento da mesma, todos se encaminharão para a Matriz e trarão lanches para uma grande confraternização. Teremos uma verdadeira festa paroquial.

 

No dia 11, Pe. Gabriel celebrou a Missa de Formatura dos alunos do Colégio Técnico São Francisco de Assis. Na coleta arrecadou boa quantidade de materiais de limpeza. Juntou tudo isso com os alimentos que já havia ganhado e encaminhou para a Obra Assistencial Antônio Frederico Ozanam, em Florestal. Esse material foi encaminhado pelo Conselho Administrativo da Paróquia.

 

Sábado, dia 14, Pe. Gabriel, em pareceria com Déa Miranda, Ana Cláudia e Júlio Saldanha, fez o lançamento do livro “Olhares”, na quadra da Paróquia.  Na ocasião, a Paróquia preparou uma praça de alimentação. Toda a renda será encaminhada para o Lar Santo Ambrósio, em Araújos.

 

Além de tudo isso, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, uniu-se às outras paróquias da Forania para a Campanha de Natal, em benefício dos detentos da Penitenciária Pio Canedo. Diversos Kits, com materiais de higiene pessoal, deverão ser encaminhados à Penitenciária.

 

A celebração do natal deverá ser feita de forma inteligente. É uma boa ocasião para incentivar a espiritualidade e solidariedade entre as pessoas. Deus não mediu as distâncias para se encontrar conosco. Ele é Santo e nós somos tão pecadores! Fazendo assim, deu-nos uma lição. Devemos encurtar as distâncias sociais, raciais, religiosas... O homem, independentemente de raça, condição social, sexual ou financeira, é amado por Deus. Por isso, somos chamados à solidariedade, diálogo e partilha. Entre nessa ciranda. Ainda há tempo para  você participar...

 

 

 

Por: Padre Geraldo Gabriel

Fotos

Notícias Relacionadas

21 jun 19
09 ago 18
19 mar 20
27 nov 16

Parceiros