×

Itaúna: Retiro de Oração convida a viver a espiritualidade do Carmelo

quarta-feira, 08 de março de 17 às 00:40

Estamos iniciando o tempo santo da Quaresma. Durante estes quarenta dias a Igreja propõe uma atitude de recolhimento e interiorização, voltando-nos para nós mesmos e arrependidos de nossas faltas, retornarmos ao Senhor com todo o coração. E para ajudar nesta reflexão, as irmãs Carmelitas do Divino Coração de Jesus, juntamente à Comunidade Católica DOM, propuseram à população itaunense, pelo segundo ano consecutivo, um Retiro de Oração.


O evento foi realizado nos dias 04 e 05 de Março, na chácara Oásis, no bairro São Geraldo, em Itaúna. Toda a assessoria foi realizada pelo casal Ana Maria e Paulo, vinculados à Ordem Secular do Carmelo Descalço de Caratinga (MG), contando com palestras e momentos de deserto. Em sintonia com o Ano Mariano, o tema escolhido foi “Minha Mãe é a Virgem Maria”, dos escritos poéticos de Santa Teresinha do Menino Jesus – e quem melhor que Maria para nos ensinar a rezar, Aquela que, conforme as Escrituras, meditava e guardava tudo em seu coração?


A Eucaristia se fez presente nos dois dias, tendo sido as celebrações presididas pelo Frei Cléber da Santíssima Trindade, OCD. No domingo, ele também ministrou, durante todo o dia, o Sacramento da Reconciliação, atendendo as confissões daqueles que desejaram.

 


Por David Campos

Notícias Relacionadas

17 ago 16
27 fev 18
07 jun 16
27 ago 14

Parceiros