As Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, que são responsáveis por administrarem o Centro Integral de Saúde São Bento Menni, comemoraram, na manhã desta terça-feira, 25, os 36 anos de existência da unidade. Para marcar a data, foi celebrada uma missa em ação de graças, presidida pelo bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos Campos, e concelebrada pelo padre Reginaldo Vieira, da paróquia Sagrada Família.
Estiveram presentes na celebração festiva os pacientes do Centro, benfeitores, religiosas, direção da unidade e convidados.
Para Dom José, o Bento Menni é uma casa que tem história na região. “Ela existe desde a década de 80 e de lá para cá já foram atendidos cinquenta e cinco mil pessoas. Trata-se de um lugar muito importante e que responde bem às necessidades de quem o procura”, observou.
Ainda, de acordo com o bispo, mesmo com as dificuldades que são comuns a uma unidade de saúde, ele observa que existe no Centro um empenho muito grande. “Não é uma casa que funciona somente em busca de recursos mais abundantes ou fama, é um lugar que trabalha em cima do carisma deixado por São Bento à sua congregação religiosa”, disse, pontuando, “existe um belo ajustamento entre carisma e serviço”.
Segundo o celebrante, a missa dos 36 anos de existência do Centro acontece em tempo oportuno, pois a Igreja vive em 2016 o Ano Santo da Misericórdia. “Estamos diante de uma das mais belas expressões de misericórdia que é cuidar dos enfermos ”.
Por Clécia Azevêdo