×

Conteúdo

Irmã Maria Eugênia é sepultada em Divinópolis

segunda-feira, 15 de setembro de 14 às 17:13

Hoje a Capela do Convento da Congregação das Irmãs Sevas de Maria, no bairro Manoel Valinhas, em Divinópolis, ficou movimentada o dia todo, centenas de amigos e padres passaram pelo local para dar o último adeus a Irmã Maria Eugênia Barros Pacheco que faleceu na noite de ontem, 14/09. Logo pela manhã, Padre Marcos presidiu a primeira missa de corpo presente, onde o mesmo teve grande dificuldade, pois ficou muito emocionado com perda da amiga.
Às 15 horas, já com a capela lotada, Padre Cassimiro conduziu a oração do terço, e às 15h30  foi celebrada outra missa de corpo presente, porém agora com a presença de dois familiares  vindos da Bolívia, amigos de várias cidades da Diocese de Divinópolis, Irmãs Servas de Maria, inclusive duas vindas do Rio de Janeiro.
A missa foi presidida pelo Padre Reginaldo Martins Vieira e concelebrada pelos padres Carlos Henrique, Rodrigo Botelho e Cassimiro, e pelos frades franciscanos, Dom Hugo, Frei Tide Frei José da Cruz, Frei Adriano de Wit, Frei Patricio, Frei Ronaldo e Frei Cornélio.
Frei Tide proclamou o Evangelho, e em seguida proferiu a homilia onde falou da alegria e zelo pela liturgia que a Irmã Maria Eugênia tinha. Logo em seguida, a Irmã Justina falou um pouco da Irmã Eugênia.  Após a santa missa, o corpo seguiu em cortejo fúnebre rumo ao cemitério do bairro Bom Pastor onde o corpo foi sepultado.

 

Em nota, direto de Roma, Dom José Carlos prestou solidariedade as Irmãs Servas de Maria (clique aqui).

 

Natural da Bolívia, Irmã Eugênia faleceu aos 67 anos. Trabalhava em Divinópolis desde de 1987, onde era muito amada e querida por onde passava, inclusive pelo clero da Diocese de Divinópolis.

 

A Diocese  agradece a Deus pela vida de de Irmã Eugênia e manifesta suas condolências às  Irmãs Servas de Maria.

 

Por Tulio Veloso

Notícias Relacionadas

01 ago 19
11 dez 13
17 abr 18
30 set 13

Parceiros