×

Conteúdo

Irmã Maria de São José: 100 anos de vida e 74 anos de Carmelo

terça-feira, 28 de julho de 20 às 17:35

Hoje, 28 de julho, a Diocese de Divinópolis está em festa! Celebramos os 100 anos de Irmã Maria de São José, monja do Carmelo da Imaculada Conceição, de Divinópolis-MG. Para celebrar esta data, Dom José Carlos presidiu a Eucaristia na capela do Carmelo, com a presença apenas das irmãs que ali residem. 

 

Irmã Maria de São José está no Carmelo há 74 anos.

 

 

CARISMA

A vocação das Carmelitas Descalças é um dom do Espírito, que as convida a uma misteriosa união com Deus vivendo em amizade com Cristo e em intimadade com Maria. Por exigência do carisma teresiano, a oração, a consagração e todas as energias de uma Carmelita devem estar orientadas para a salvação das almas.

 

 

HISTÓRICO

Depois de longa festão, nasceu o Carmelo Imaculada Conceição, em Divinópolis, no dia 07 de setembro de 1966. Foi sonhado na década de  1950, lançada a pedra fundamental, mas a semente ficou enterrada, Entretanto, a cidade de Divinópolis foi elevada a diocese, e o Padre Cristiano Pena, seu Pároco, nomeado seu primeiro Bispo. Sendo já amigo do Carmlo de BH, de acordo com a Madre e a Irma escolhida para fundadora, comçaram a tramitação para que o Carmelo se tornasse uma realidade. No dia 08/09/69 se fez a rtanladação para o monsteiro fdefinitivo. Saindo do Centro da cidade e de uma casa adaptada para gozar de melhores condições para uma vida de oração.

 

 

APOSTOLADO

Ser presença e testumnho da Igreja orante. Sinal da transcendência do Reino de Deus que começa aqui. Acolher e ajudar na medida do possível, as pessoas que procuram com suas diversas necessidades, inclusive materiais.

 

 

 

Avenida 23 de Novembro, 115

Bairro: Niterói  | Divinópolis-MG

Telefone: (037) 3221-1650

carmelodivinopolis@yahoo.com.br

Fotos

Notícias Relacionadas

05 abr 17
19 abr 19
10 ago 18
30 jul 18

Parceiros