×

Inauguração da Capela de São João Batista, na Comunidade de Água Espraiada, em Nova Serrana

segunda-feira, 26 de junho de 17 às 09:21

Neste final de semana, 25 de junho, foi inaugurada a Capela de São João Batista, na comunidade rural de Água Espraiada, Paróquia São João Bosco,  em Nova Serrana. A obra foi iniciada em agosto de 2016 e em 10 meses a obra foi totalmente concluída. Louvamos e agradecemos a Deus pelo empenho da comunidade


O projeto arquitetônico e de interiores da Capela respeitam a arquitetura sacra e a liturgia, contribuindo com a evangelização dos fiéis. Nas paredes laterais estão pintadas duas cenas, a primeira retrata a visitação de Maria à sua prima Isabel; No ventre de Isabel está João Batista e, no de Maria, estará o Sacrário com a eucaristia. (“Maria, foi apressadamente à casa de Zacarias e saudou a Isabel. ...e Maria ficou com ela cerca de três meses; e depois voltou para sua casa...” Lucas 1:39, 40). Na segunda cena está retratado o batismo de Cristo por João Batista. (João viu o Espírito de Deus sendo derramado sobre Jesus e ouviu a voz do próprio Deus declarar que Jesus era Seu Filho... Mateus 3:17).


O altar, ambão e a cadeira presidencial são de madeira, assim como a cruz com o crucificado. Sobre o altar, um lustre com 12 lâmpadas, representa os 12 apóstolos de Cristo.


As cores escolhidas marrom, amarelo, bege e branco, remetem ao deserto. (“o menino crescia, e se robustecia em espírito; e habitava nos desertos até o dia da sua manifestação a Israel.” Lucas 1:80).


Por fim, uma imagem de São João Batista de 1,70m, será instalada nas escadarias de acesso para a igreja. A imagem acolherá a todos que chegarem na capela. Ela aponta para o alto, mostrando que o principal é Jesus Cristo e que São João Batista foi apenas um anunciador de sua chegada.

 

Por Felipe Duarte

Fotos

Notícias Relacionadas

08 set 17
07 dez 17
04 abr 16
11 fev 15

Parceiros