×

Frei Kelisson é ordenado presbítero, em Itaitiauçu

quarta-feira, 26 de outubro de 16 às 01:00

Na manhã do dia 22 de outubro, Frei Kelisson Geraldo Machado foi ordenado presbítero. A celebração aconteceu no Ginásio Santino Mendonça Chaves, na cidade de Itatiaiuçu.

 

A cerimônia foi presidida pelo bispo da Diocese de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart. Houve uma significativa presença dos amigos e familiares de Frei Kelisson, confrades franciscanos, padres diocesanos, religiosos e religiosas. Em sua homilia, Dom Célio de Oliveira Goulart recordou a dimensão missionária da Igreja e da vocação do presbítero. Exortou Frei Kelisson a ser o Servo do Senhor e se dedicar, assiduamente, a tal propósito.

 

No Ritual de Ordenação, observa-se que o presbítero exerce em nome de Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, o ofício sacerdotal em favor dos homens, coopera com o bispo na função de mestre, sacerdote e pastoral e é chamado ao serviço do povo de Deus e do Cristo Mestre (pregar o Evangelho, apascentar o rebanho, celebrar o culto divino). Além disso, o presbítero é convidado a exercer a função de ensinar (meditar, praticar e transmitir a Palavra de Deus), de santificar e conduzir à unidade do povo de Deus.

 

No dia 23 de outubro, domingo, Frei Kelisson oficiou sua primeira Celebração Eucarística na Igreja Matriz de São Sebastião, na cidade de Itatiaiuçu. Frei Hugolino, companheiro de Fraternidade de Frei Kelisson, fez a homilia nessa celebração. Rogamos ao bom Deus que o nosso confrade seja fiel àquilo que assumiu em sua ordenação e que seu ministério seja frutífero.

 

Para ver as fotografias do tríduo vocacional, da ordenação presbiteral e da primeira missa, clique aqui.

 

 

Sobre Frei Kelisson

 

Frei Kelisson Geraldo Machado é natural de Itatiaiuçu – MG. Nascido aos 8 de abril de 1980, filho de Vicente Custódio Machado e Nazareth Eustáquia Machado, no Seminário Seráfico Santo Antônio (Aspirantado), em Santos Dumont – MG, no ano 2000. Em 2005, iniciou o período do Postulantado, na cidade de São João del-Rei – MG. No dia 29 de setembro de 2006, ingressou no Noviciado da Ordem dos Frades Menores, em Montes Claros – MG. Após sua Profissão Temporária, em 17 de setembro de 2007, foi transferido para a cidade de Betim – MG, iniciando seus estudos filosóficos no Instituto Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte – MG. No dia 2 de fevereiro de 2011, professou solenemente os votos de não propriedade, castidade e obediência. Neste mesmo ano, residiu no Postulantado Franciscano da Cruz de São Damião, em São João del-Rei – MG, onde vivenciou o Tempo de Presença Franciscana.

 

Em 2012, foi transferido para Belo Horizonte – MG, iniciando os estudos teológicos no Instituto Santo Tomás de Aquino. Recebeu, do então Ministro Provincial Frei Francisco Carvalho Neto, os ministérios do acolitato e leitorato no dia 14 de dezembro de 2015. Foi ordenado diácono em 2 de abril de 2016, pela Oração da Igreja e imposição das mãos de Dom José Alberto Moura, Arcebispo de Montes Claros, na Comunidade Santo Antônio, Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e São José de Anchieta, em Montes Claros – MG. Atualmente, Frei Kelisson Geraldo Machado reside no Noviciado São Benedito, em Montes Claros – MG, onde exerce a função de mestre dos noviços, desde o mês de fevereiro deste ano.

 

 

FONTE: PROVÍNCIA DE SANTA CRUZ

Notícias Relacionadas

18 mai 15
26 fev 15
29 mar 15
17 ago 18

Parceiros