×

Conteúdo

Forania de Sant'Ana realiza o 1º Despertar Vocacional

terça-feira, 15 de setembro de 15 às 08:15

A Forania de Santa’Ana, através do Serviço de Animação Vocacional, promoveu, no último domingo, 14 de setembro, o 1º Despertar Vocacional, com o tema: Desperta, tu que dormes [...]” (Efésios 5:14). O encontro foi realizado no Salão Pastoral Maria Mãe da Igreja, em Itaúna. Estiveram presentes jovens e adolescentes de cada paróquia da forania, seminaristas, e equipes do SAV.

 

A manhã foi marcada pela alegria, pela fé e pela animação, que foi conduzida pelo grupo do EAC, da paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Após o café, tivemos um momento de acolhida e oração inicial feitos pelo Seminarista Carlos Augusto, que proferiu uma breve reflexão com o grupo sobre: “despertar para o chamado de Deus”.

 

Contamos com a presença de um casal, André e Elieleida, que testemunhou sua vida matrimonial e  engajamento pastoral na Igreja. Da Irmã Eliezete, que partilhou um pouco de sua vida religiosa e do Seminarista Anderson, que contou um pouco de sua história e de sua vocação ao ministério ordenado.

 

O despertar foi um bonito momento de partilha, e crescimento para todos que lá estiveram.  Nesses encontros  vocacionais têm-se  o  objetivo de ajudar os jovens no seu processo de discernimento.  Além de trabalhar com eles  alguns valores que são importantes para suas vidas, são sempre convidados a refletirem sobre as vocações de nossa Igreja, seja ela no ministério ordenado, na vida religiosa ou no laicato.

 

A equipe Vocacional agradece a todos que auxiliaram e colaboraram na realização  deste evento.  A todos, o nosso muito obrigado e que Maria, Mãe da Igreja e nossa mãe, interceda por nós e nos ajude a dizer sempre “sim” ao Senhor, que não cessa de chamar novos trabalhadores para a sua vinha.

 

 

Seminarista Carlos Augusto dos Santos Balsamão | 2° ano de filosofia

Notícias Relacionadas

05 jul 19
11 set 17
22 set 17
01 mai 16

Parceiros