×

Conteúdo

Forania de Nossa Senhora da Piedade tem novo Vigário Forâneo

domingo, 24 de maio de 15 às 20:00

Na manhã de hoje (23), com a presença do Coordenador Diocesano de Pastoral, a Forania da Piedade elegeu seu novo Vigário Forâneo. Trata-se de Pe. Ydecy Ferreira Santos, que  foi eleito por maioria de votos  para continuar o trabalho de Pe. Moacir Arantes, que mudou-se para Brasília.

Após a eleição do Vigário Forâneo, Pe. Emerson, Coordenador Diocesano de Pastoral, falou sobre os encaminhamentos para a nova assembleia diocesana de pastoral.  A Diocese de Divinópolis já realizou diversas  assembleias e a última aconteceu em 2001. Depois de fazer um breve histórico das assembleias Pe. Emerson ouviu as sugestões e inquietações dos membros que compõem o Conselho Forâneo, com objetivo de coletar material para ser trabalhado na nova assembleia de pastoral.4

 

Durante o intervalo da reunião Pe Ydecy conversou com a reportagem da Rádio Santa Cruz e falou do que pensa sobre a eleição e a nova função:

 

Pe. Ydecy Ferreira finalizou a reunião dando as informações sobre os encaminhamentos da Festa de Corpus Christi. Ele fez questão de agradecer aos presentes pela eleição e confessou seu grande amor pela “querida” Forania da Piedade.

 

Pe. Emerson cumprimentou o novo Vigário Forâneo, falou sobre essa função  e falou também sobre os trabalhos iniciados tendo em vista a Assembléia Diocesana de Pastoral:

 

Notícias Relacionadas

14 jun 19
29 dez 15
04 mai 20
10 jun 16

Parceiros