×

Conteúdo

Forania de Nossa Senhora da Piedade realizou formação de leigos para celebração das exéquias

sexta-feira, 09 de agosto de 19 às 09:58

Visto a necessidade de acompanhamento dos funerais católicos, por leigos, na impossibilidade desta tarefa ser executada por padres, a Forania Nossa Senhora da Piedade, realizou, no domingo, dia 04 de agosto, o primeiro Curso de Formação para Ministros Extraordinários das Exéquias. O encontro, que durou toda a parte da manhã, aconteceu no salão pastoral da Igreja Nossa Senhora auxiliadora, em Pará de Minas, e contou com a participação de leigos das paróquias de São José da Varginha, Igaratinga e Pará de Minas.

 

O psicólogo Marco Vinícius Silva abordou o tema o processo da morte no âmbito cristão e o seminarista Hiago Henrique falou sobre as responsabilidades e dificuldades que os ministros encontrarão durante a celebração nos funerais e ressaltou o apoio à família enlutada.

 

Fernando Cezar, representando a Coordenação Pastoral da  Forania de Nossa Senhora da Piedade, analisou, junto aos  participantes,  o resultado desse primeiro encontro, que foi reconhecido como muito objetivo e organizado. Um novo encontro já está sendo agendado para o fortalecimento do ministério.

 

Padre Juvenil, depois de receber dos participantes uma oração, como homenagem pelo dia do padre, encerrou o curso incentivando os ministros e agradeceu pelo apoio que os leigos têm dado à nossa igreja. 

 

A coordenação geral foi do Padre Leonardo Moisés Azevedo, Vigário Forâneo.

 

POR FERNANDO CÉZAR

Notícias Relacionadas

18 nov 19
25 mar 16
18 set 19
28 out 15

Parceiros